lisboa

25.4.07

PICT3168, originally uploaded by rapariga como eu.

sempre que vou a lisboa passo o tempo todo a fazer comparações com o porto...enfim, não será esta uma mania de todas as pessoas que como eu cresceram muito mais no norte do país do que no sul (apesar das minhas origens algarvias)????
a verdade é que tenho de facto uma profunda paixão pela cidade do porto e nunca tive nenhuma vontade de morar em lisboa.
mas, comparações à parte, a nossa capital é de facto uma cidade muito bonita, cheia de luz e calor e, acima de tudo, com teatros e cinemas por todo o lado (que inveja!).
gostei muito do miradouro da graça, do chapitô e do ateneu comercial, sítios onde nunca tinha estado antes...acho o bairro alto cada vez menos pitoresco e algo degradado, com demasiado lixo e graffitis, o que é uma pena visto o tipo de ruas e casas ser bastante interessante. parece-me que padece do mesmo mal da nossa ribeira, sempre tão bonita e ao mesmo tempo tão degradada...
o que será preciso para mudar? vontade política ou vontade do povo...???

1 comentário:

  1. hEY....estive na terça-feira, 24 de Abril, no bairro alto e.....tenho que concordar contigo...no entanto, continua a ser local de encontros casuais entre conhecidos e desconhecidos e....... quase sempre mata-se a saudade ou ficamos apaixonados....:)

    ResponderEliminar