à procura de sally

30.6.08

Stage ropes, originally uploaded by aaaleph.

acabei de ver na televisão o programa " à procura de sally" promovido pelo teatro maria de matos em conjunto com a rtp 1, no âmbito do espectáculo "cabaret" encenado por diogo infante em cena em breve neste mesmo teatro.
e devo juntar as minhas mãos para bater palmas por este momento. a televisão portuguesa é uma sucessão de cenas pouco felizes, mas às vezes ainda me surpreende.
finalmente um programa que valoriza o trabalho de actor, cantor, bailarino em portugal, porque aqui sim, apareceram verdadeiras mulheres, profissionais das suas áreas, a mostrar o que de melhor sabem fazer e o quanto desejam um trabalho em cima do palco. foi levantado um pouco do pano por detrás dos palcos e, espero eu, mostrou que um casting não é uma panela de coitados a cantar shakiras e fazer rir o país, com o objectivo de ser uma estrela de chuveiro (ou seja, aparecer na televisão).
o teatro é uma coisa muito séria e pisar um palco não é para qualquer um. a cara laroca de nada vale, saber imitar a withney houston é uma piroseira, dançar não é para mostrar o belo do corpo bronzeado...
ser uma intérprete completa (cantar, dançar e representar) não é fácil, e mostrá-lo a um júri competente muito menos. e aqui isso ficou claro para todos, o que só engrandece o trabalho dos profissionais do espectáculo, que infelizmente tantas vezes se vêem substítuidos por modelos e meninos bonitos. a vida não é feita de pessoas visualmente perfeitas, o palco também não.

emocionei-me quando apareceu uma candidata grávida que tinha esperado por esta peça a vida toda...ficou imediatamente eliminada...tinha uma das melhores vozes na minha opinião! vida de artista não perdoa....nem dá "licença" à maternidade...pois é!

4 comentários:

  1. olá!

    será que aprendes ponto com, ou confundo-te com outras andanças?

    ResponderEliminar
  2. olá...deves me confundir, pois nem percebo o queres dizer com "aprendes ponto com"...bem, de qualquer maneira, bem-vinda!

    Sílvia Silva

    ResponderEliminar
  3. ok!
    se fosses quem pensava (uma tua homónima), conhecerias o tal local de aprendizagem.

    parabens pelo blog, anyway!

    continuarei a aparecer de quando em vez.

    ResponderEliminar
  4. eu não vi o programa, mas sabes que há miúdas que já pedem plásticas pelo aniversário como se fosse uma coisa completamente normal?... (assim como quem põe um aparelho nos dentes).....enfim

    ResponderEliminar