ainda sobre a nova careta

30.10.08

30.10.08

DSCF1419, originally uploaded by rapariga como eu.

antes de mais obrigada pelos comentários no post anterior...
mas antes de falarmos de design há que esclarecer que eu não percebo nada, mas é que é mesmo absolutamente nada de programação, por este motivo a minha lavagem de cara é do tipo "`gato", percebem?
não gosto nem nunca gostei de nenhum dos templates do blogger! nem mesmo daquele que eu própria usava!!!!
já pensei mudar para outro sítio, mas o problema da migração da informação incomodava-me e não queria perder o que já criei durante anos entre outras pequenas coisas que o blogger tem e que não há noutros sítios.
vejo por aí óptimas alterações dos templates do blogger, por isso decidi por mãos à obra.
escolhi o caminho mais simples e com resultados imediatos: o template branco, tirei todas as linhas, coloquei uma boa imagem no topo, e deu no que deu!
agora o que deu não é de longe o ideal, os textos estão fora das imagens, o lado esquerdo não está alinhado, enfim, uma série de coisas que me perturbam, mas que não me levam a arranjar tempo para aprender html:)
já segui um dos conselhos e coloquei o nome mais pequeno, mas ainda estou em processo de análise, por isso, os comentários continuam a ser bem-vindos!
também concordo com o que uma das pessoas disse, que as fotografias perdem impacto...é verdade! nunca pensei, mas é um facto. e é engraçado porque em alguns blogues que leio e que são brancos (ervilha cor de rosa e nouss nouss), tenho a sensação exactamente contrária - a de que as imagens têm maior destaque!
é para vermos que estas coisas do design têm bem mais que se lhe diga....
já agora, alguém sabe o que tenho de fazer para alinhar o lado esquerdo do blog??? texto, imagens, header, etc???? ou melhor para alilnhar o esquerdo e também o direito...

4 comentários

  1. não sei alinhar. mas sei que gosto mais das letras mais pequenas no título. e sim, como diz a alice, tirava o redondo dos cantos

    ResponderEliminar
  2. não sei alinhar. mas sei que gosto mais das letras mais pequenas no título. e sim, como diz a alice, tirava o redondo dos cantos

    ResponderEliminar
  3. Eu sou altamente naba e não sei como podes alinhar à esquerda, até porque eu não uso o blogspot.
    De qualquer maneira eu acho que o fundo branco fica bem. Acho que as imagens ganham mais com o fundo branco, especialmente agora que eliminaste muita poluição visual. Quando há um fundo branco as pessoas tendem a fixar-se mais nas imagens e no texto.
    No header também tirava os cantos redondos e gosto mais do texto pequeno, apesar de achar que as letras brancas ficam a perder com o fundo.
    Mas acho que melhoraste imenso o layout, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  4. sou um bocado suspeita, mas acho que o branco funciona melhor em sites onde queremos focar as imagens - claro que encontras excelentes sites com fundos coloridos, mas é preciso ter mestria nisso. Como eu não tenho, apostei no branco, como tu.

    As margens não são alteráveis sem mexeres no html, mas é uma coisinha muito simples...

    ResponderEliminar