lost in the internet...puf...puf

27.4.09

Supermarket, originally uploaded by davydubbit.

para além de andar sempre a pensar em arrumar a casa (não que o faça efectivamente, mas penso nisso) agora descobri que tenho de arrumar a minha "internet"!
ando perdida...nos blogspot, gmails, twitter, hi5, facebook, visualizes, this next, tumblr, flickr, polyvore e muito mais...
a verdade é que grande parte destas ferramentas não nos servem realmente para o que achamos que vão servir, porque a dada altura já nem sabemos como lá entramos.
preciso de organizar as minhas leituras, e principalmente "limpar" a lista aqui do lado, que é um pouco enganosa para quem me visita...não, eu não leio todos esses blogs...nem metade, e ainda há alguns que nem sequer gosto. estão aí porque no início, quando queria gravar uma morada "atirava" tudo para esse lado direito. agora já não dá...já viajei demais pela internet, e esse "bloco de bolso" está de todo obsoleto.
então ando nas limpezas: os blogs vão para o google reader, as lojas serão marcadas no tumblr e no notes, provavelmente no final ainda vou tirar daqui o twitter e o this next...não fazem sentido para mim.
dos blogs que leio frequentemente, alguns estão nesta lista, outros leio através de outros blogs que visito, mas como o faço com tanta frequência nem precisei de os acrescentar aqui, pois sabia exactamente onde os encontrar.
vou limpar bem o canto da direita, o que não significa que deixe de gostar de alguns endereços que sempre tive por aqui, esses vão estar ou no reader ou no tumblr...mas vou visitá-los na mesma, apenas o vou fazer quando colocarem algo de novo e não vou andar na tentativa/erro:)

agora uma pequena nota sobre esta coisa de navegar pela internet: é uma fonte de consumo massiva meus senhores....MASSIVA! e tenho dito!!!!

3 comentários:

  1. também já passei uma série de tempo a tentar organizar tudo e a cancelar contas que não uso (por exemplo, hi5).
    faço assim: guardo os blogs no google reader; visualizeus para as imagens que encontro (geralmente nos blogs que leio) e que gosto; o tumblr para imagens/ textos/ vídeos que procurei e gostei (como eu lhe chamo, as minhas pequenas recolhas); this next continuo a achar muito útil, a minha wishlist está lá e as coisas que (me) recomendo; delicious para guardar sites e mais sites e mais sites (tb recomendo e tem uma óptima pesquisa dentro dos teus bookmarks); gmail com todos os emails (e por vezes com o talk também); o twitter, não sei, até gosto!; o flickr para as fotos; o facebook é que ainda não percebi muito bem, continuo a achar parecido com o hi5.

    boas organizações ;-)

    ResponderEliminar
  2. Também já tive esse problema são tantos que já nem sabia lá entrar... Vou ficar pelo blog e pelo flickr. Também tenho uma grande lista links que não visito, mas gosto de tê-los ali...
    Boas arrumações :)

    ResponderEliminar
  3. :D
    Post fantástico...afinal não sou a única!
    Mesmo assim ando m eia triste a achar que sou a pessoa MAIS DESORGANIZADA MENTAL que conheço!
    A casa, o computador, as ideias, a convivência,...socorro!!!
    Se alguém souber de um workshop de organização é fazer o favor de avisar! ;)
    Bjinhos *

    ResponderEliminar