depois da feira

29.9.10
loja de estar @ feiras francasloja de estar @ feiras francasloja de estar @ feiras francasloja de estar @ feiras francasloja de estar @ feiras francasloja de estar @ feiras francas

no passado sábado lá fomos nós de armas e bagagens para as feiras francas no porto. nós somos uma loja online, não temos qualquer tipo de espaço físico e como não somos "crafters" não participamos em nenhuma das feiras que se realizam pelo país fora, logo, as feiras francas são o único evento em que estamos presentes de carne e osso:)
para nós é sempre uma experiência muito interessante, porque nos permite ver a cara e as expressões de quem nos visita e de quem compra (ou não), e isso é uma sensação completamente nova para nós. são 12 horas de exposição e mais umas quantas de montagem e desmontagem, o que requer de nós um esforço físico e mental acrescido nestes dois dias.
mas o saldo é muito positivo! temos muitos visitantes estrangeiros (talvez devido à localização do palácio das artes e ao boom de turistas na cidade do porto) que falam connosco e que ficam contentes por sermos uma loja online que vende para o mundo inteiro. depois porque nos dá a oportunidade de conhecer pessoas do meio virtual dos blogs, como foi o caso da sandra, que nos alegrou com a sua disposição e "boa onda" e com quem estivemos em amena cavaqueira umas boas horas! é também bom perceber quais são os produtos que despertam interesse imediato nas pessoas e quais são o tipo de pessoas que nos abordam, ver as caras de sorriso ou de estranheza perante as peças e o tipo de questões que nos são colocadas.
por fim, uma fantástica conclusão: as pessoas mexem mais facilmente nos produtos "desarrumados" ou melhor "colocado ao acaso", do que naqueles que estão melhor expostos! não sei porquê, mas é um facto.
e foi bom, recebemos amigos, fizemos vendas, distribuímos cartões e voltamos com a sensação de que estamos a aprender sobre isto a que se pode chamar de negócio:D

3 comentários:

  1. Acredito que fico feliz com o vosso crescimento e sucesso. Torço de longe por esta loja original.

    ResponderEliminar
  2. "as pessoas mexem mais facilmente nos produtos "desarrumados" ou melhor "colocado ao acaso", do que naqueles que estão melhor expostos!"

    Sílvia é um facto que presenciei vezes sem conta. Tem a sua lógica, pois perdemos o medo de mexer naquilo que já foi mexido ou que está visivelmente mexido. Torna-se acessível em vez de intocável.

    Não possuo a experiência de venda online mas conheço alguns dos comportamentos dos clientes e é sempre bom ter um feedback que nos pode conduzir a melhorar a oferta e responder à procura.

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei ir lá! Vi pouco da feira franca porque andava mesmo à vossa procura mas hei-de voltar. E desejo-vos a melhor das sortes para a loja de estar porque é a vossa cara e dá gozo ver gente a fazer aquilo de que gosta e em que acredita!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar