escapar

5.2.11
dourodourous

está na moda! escapar...escapadelas de fim-de-semana, do dia dos namorados, no douro, no barco, em cima de um avião. parece que todos precisamos de fugir das nossas vidas, nem que por breves horas de um fim-de-semana. deixar para trás o trabalho, a casa e a família e apenas ir para algum lado.
eu, não sou muito de escapadelas, aliás, no que toca a viagens, sou algo complicada, porque para me sentir confortável preciso de me adaptar ao sítio e para tal uns 15 dias não me chegam. por isso gosto de voltar a sítios que me são familiares, porque aí sim, consigo sentir-me descansada.
não sou de grandes aventuras por estradas desconhecidas e uma noite num país, 10 horas num avião para rapidamente chegar a outro...isso não me diz nada. não que já não tenha caído nessa ilusão, mas rapidamente percebi que essas viagens relâmpago, só fazem sentido se estivermos numa cidade/país que conhecemos e que sabemos para onde e o que queremos lá fazer.
mas lá fomos nós...em família "escapar" no douro! valeu tudo por esta magnífica paisagem que nos aguardava ao amanhecer, isso é certo! mas entre fazer as malas, sair de casa, percorrer Km de carro, perder o trajecto 3 vezes e voltar...huuummmm...cheguei mais cansada do que saí:D agora sim, vou descansar um pouco! até porque, sinceramente, acho que não tenho muita coisa da qual queira escapar por aqui.

1 comentário:

  1. Bom dia, Sílvia. I salute you! Para mim a maior aventura também passa por ficar em casa...

    ResponderEliminar