getting ready

6.2.11
getting ready33 semanasgetting readygetting ready

o tempo está a avançar a uma velocidade galopante e as semanas a passar...começo a preparar o corpo e a mente para a chegada da nova menina cá de casa e para toda uma nova logística que ainda não sei como vou organizar.
a minha primeira experiência de gravidez e parto não foi memorável. apesar de não ter passado muito essa mensagem por aqui, a verdade foi que os contratempos e acontecimentos naquele período da minha vida foram muito complicados. confesso por isso, que para esta segunda volta, este momento não era de todo o mais esperado para mim.
comecei por pensar que não iria ter mais filhos, para decidir que se os tivesse seria por cesariana, para, já grávida, decidir voltar a deixar a natureza falar por si, e o SNS dar resposta em termos de nascimento.
acho que a história das hormonas tem funcionado comigo, já que não estou tão aterrorizada como pensei que iria estar e tenho tido uma gravidez em tudo diferente da outra para muito melhor!
para isso também me ajudaram as palavras sábias da rita, o livro da zélia e ter recorrido a um curso de preparação para o parto, orientado por duas profissionais do SNS que dominam todas técnicas, abordagens e conceitos desde a gravidez até ao nascimento, sem descurarem uma boa formação em partos naturais, na água, ioga e apoio à amamentação. tem sido muito bom para mim e sinto-me com uma nova energia positiva sobre mim e sobre o meu corpo.
por agora, depois de lavar carros, cadeiras, roupas e montar camas, estou a fazer as malas para ter tudo pronto para o que der e vier.
manter a calma e a boa disposição será essencial e isso eu já percebi, resta conseguir dominar esta mente que por vezes me faz partidas:D

nesta semana tem dominado a antologia da elis regina, da qual esta música tem deixado bons momentos. continua a ser muito bom receber CD's de presente de aniversário!

8 comentários:

  1. adequa-se, não é?..
    ainda bem que gostaste ;)

    ResponderEliminar
  2. Oi, eu sou Fernanda.
    Tenho seguido o teu blog, e eu gosto muito.
    Quando li as tuas palavras me emocionei.
    Parabéns pela tua gravidez e tudo de bom!
    Sou brasileira e adoro Elis Regina.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Vai tudo correr bem Sílvia! Como se costuma dizer, desejo-te uma hora pequenina!
    Um abraço,

    Sandra

    ResponderEliminar
  4. essa música é muito boa companhia :-)
    tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  5. Olá Silvia,
    ainda bem que vais seguir a vida natural. Será uma coisa unica, e cada gravidez é diferente, como cada parto tb. Dizem que o primeiro acaba por ser sempre o mais dificil. Eu adoro amamentar e espero continuar a faze-lo por muito tempo. Aproveita cada momento de amamentar. Que pena estares tão longe, se não virias ao nosso encontro sobre parto humanizado e amamentaão tenho a certeza que irias adorar.

    bjs e ate breve
    estou desejosa de conhecer essse estrelinha.

    ResponderEliminar
  6. E sabes, nada como confiar na natureza.... Toda a mulher "sofre" para que nasca o bebé, mas se respirares fundo e deixares a onda de energia invadir-te, vais ver que não optar pelo modo mais fácil (ou nem por isso, que a Cesariana é mesmo uma operação de alto risco), tudo será mais fácil.... e sabes, no final, o prémio nos braços, Ah! a Simone, vale o esforço:)

    ResponderEliminar
  7. olha, e inspiraste-me.... esses lindos saquinhos são uma bela ideia!

    ResponderEliminar
  8. Beautiful belly! I love your coat. ANd your happy colourful blog. Good luck on the big day x

    ResponderEliminar