querida Maura, ouvi dizer que

2.12.15

2.12.15
Casa Maura Ana
Casa Maura Ana Querida Maura,

Ouvi dizer que querem colocar umas plataformas de petróleo aí nas nossas águas azuis do quintal. Que vão acabar com o nosso jardim marítimo e com o nosso peixe grelhado, dia sim, dia sim senhor. Acho que há muito dinheiro envolvido, e muita gente interessada, mas nós, na nossa existência simples e economicamente decadente não queremos nada disso para nós.
Já não basta os prédios que plantam por todo o lado tirando as vistas de janela das nossas outras casas amigas Algarvias (nós não, que estamos protegidos pela alfarrobeira), agora ainda querem acabar com o melhor que temos preservado ao longo de tantos anos? O nosso mar?
É dizer a esses senhores, que as nossas rugas e fatos de banho ultrapassados não aguentam águas sujas e que queremos continuar a ser picados por peixe aranha e ouriços nas rochas.
Que vivemos bem no calor com ausência de piscinas artificiais ou com os muros a cair, mas não saberemos sobreviver sem o nosso mar, as rochas e a areia dourada.


Casa Maura Ana ferias
we are familywe are family Esta é a nossa família.
Não conhecemos o mundo todo nem fazemos viagens exóticas por destinos de postal, mas damos muitos mergulhos nas águas quentes do Algarve e já fizemos muitas crianças crescerem felizes à sombra das nossas casas e no mar da nossa costa.
E sabes, apesar de haver dias em que sentimos que é mais do mesmo, concluímos que temos o melhor que poderíamos desejar: as pessoas, a casa e o lugar. Só queremos por isso que as coisas fiquem como estão.

Por isso fica aqui o pedido, assinem a petição Diz Não Às Plataformas De Petróleo No Algarve.

2 comentários

  1. Já está assinada. Vi isto hoje nas notícias e não queria acreditar. O Algarve já foi tão maltratado. Faltava isto, pelos vistos.

    Boa semana, linda Sílvia.

    Mar

    ResponderEliminar