a gente vai continuar

6.6.07

Picture 015, originally uploaded by rapariga como eu.

Ontem falava ao telefone com uma rapariga de sempre (a amiga de vários anos, de alegrias e tristezas, apoios e abandonos, concertos, viagens, saídas, futilidades e profundezas), e ela contava-me sobre um artigo que lera sobre a “felicidade” em que o autor dizia que tudo o que antevemos, ansiamos, sonhamos ou tememos, quando acontece nunca é exactamente o previsto na nossa mente. Daí a constante insatisfação com a vida e o amor, aquela sensação do “quero estar aonde não estou”, “já tenho isto, mas afinal o que quero mesmo é aquilo” e a certeza que todos temos de que nunca nos sentimos totalmente felizes! Por outro lado, também funciona para o lado negativo: “se isto me acontecesse não aguentava…morria” e depois acontece tanta coisa e não morremos assim fácil…pura e simplesmente aguentamos.

Isto tudo porque momentos antes tinha ouvido uma música do Jorge Palma que diz: “ enquanto houver estrada para andar…a gente vai continuar…enquanto houver ventos e mares…a gente não vai parar!” e de facto a vida continua mesmo que achemos que não conseguimos continuar, os dias passam e as tristezas e alegrias dissipam-se em memórias e resta-nos continuar a viver, sempre na esperança de que amanhã poderá ser um pouco melhor do que hoje, sendo que o melhor é relativo e rege-se por aquilo que vivemos…
Para mim, hoje, faz-me rir uma aula de teatro bem passada, faz-me dançar qualquer música, faz-me sorrir uma frase escrita numa parede, enche-me de beleza o desenho numa porta fechada de uma casa abandonada (que um dia vou fotografar para colocar aqui!) , inspiram-me as pessoas apaixonadas, dá-me profundo prazer ter com quem falar antes de dormir, ver o sorriso na cara deles e pensar que também eu, um dia, vou ter um sorriso assim…

1 comentário:

  1. sim, sim essa deve ser, infelizmente, a frase da minha vida.."só estou bem onde eu não estou". Não é sempre bom esta insatisfação permanente, por vezes quando é demais, é demais...

    ResponderEliminar