home less home

10.7.07

homelesshome, originally uploaded by rapariga como eu.

cá está!
a fotografia que andava há meses a tentar tirar sem grande sucesso...
este desenho está numa parede de uma rua por onde passo a caminho do instituto português de oncologia do porto...
nunca tinha tido coragem de parar, porque sempre que lá vou estou de alguma forma em estado de urgência, ansiedade, ou pelo menos algum sofrimento! quem compreende que alguém queira tirar uma foto nesses momentos? eu!
tenho uma verdadeira fixação por esta parede: o desenho, o significado, a mensagem, as cores, o sítio....
gostava muito de saber quem são os responsáveis por estes desenhos (sim, porque na cidade do porto há mais) e por algumas frases simplesmente geniais que andam por aí! não estamos a falar de grafittis, nem de lixo visual, estamos a falar de uma intervenção artística urbana de extrema qualidade, quer na arte quer na mensagem!
desde já, deixo aqui o meu agradecimento a esses verdadeiros ARTISTAS que me fazem sorrir nos momentos mais inesperados!!!

6 comentários:

  1. Se quiseres ver mais, espreita aqui: http://dedonogatilho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Tens que me dizer que rua é esta! Please! ;p Tenho que tirar uma fotografia. Se foste ao meu blog já deves ter visto uma fotografia deste mesmo stencil mas noutro local (e ao anónimo, obrigada pela publicidade ;]). Mas este ainda tem mais qualquer coisa.

    Fica bem. E ainda bem que também reparas. Tens sensibilidade.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ah! Penso que este stencil é do Nitro. Pertence a uma crew que se chama Maniak Squad.

    ResponderEliminar
  4. não sei qual é o nome da rua, mas quando se entra para o porto como quem vai para o hospital de s. joão, aparecem uns semáforos com uma igreja do lado direito...é a segunda rua à esquerda (a primeira é de sentido proibido)...espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  5. Mais ou menos...;p Também não conheço muito bem aquela zona. Nem costumo ir muito para lá. Mas quem entra no Porto por onde? Irei tentar descobrir. De qualquer maneira muito obrigada pela informação. Bem hajas!

    (começo a ficar curiosa com a pessoa anónima...;p)

    ResponderEliminar