a última fotografia

3.3.08

mercado ferreira borges, originally uploaded by rapariga como eu.

esta foi a última fotografia que tirei com a minha "companheira" dos últimos 3 anos.
a minha máquina fotográfica era uma Konica Minolta Dimage G600 e cumpriu muito bem a sua função de me introduzir no mundo digital da fotografia.
confesso que no ínicio não lhe dava muito uso, porque de facto não tinha o hábito de fotografar, mas depois, com a ligeireza da imagem digital, comecei a ter uma visão diferente da fotografia: não sou do género de retratos e fotos de paisagens lindíssimas, para mim é mais como um terceiro olho para o belo/feio...gosto de pormenores, de cores, de personalização, de bocados de coisas e corpos...
o que é facto é que quando se ganha o gosto, não se para mais, e aí começamos a perceber o que funciona e o que não funciona. e com a minha máquina funcionava bem fotografias com boa exposição de luz natural e ponto. à noite, dentro de casa, com sombra, com luz artificial, as fotos eram para esquecer! e foi então que comecei a desejar uma nova...mas fiquei muito tempo pelo desejo.
foi agora, com a vinda da lígia, que se precipitou a compra...pois está claro, quero poder tirar-lhe 1000000 fotografias e não vou poder pegar nela e colocá-la junto à janela, quietinha, como faço com os meus gorros...
a odisseia da compra da nova máquina fica para outro post...
ah, apesar de ser trocada (coitada!) a minha máquina não vai ficar a enferrujar na gaveta, vou oferecê-la à minha sobrinha, que apesar da tenra idade já gosta muito de fotografar...nunca se sabe se não é o início de uma grande carreira artística.

Sem comentários:

Enviar um comentário