primeira

4.3.08

primeira, originally uploaded by rapariga como eu.

esta é a primeira foto que gosto de uma série de experiências que ando a fazer com a minha nova máquina.
comprar uma máquina digital não é fácil, as opções são muitas e para quem não percebe muito de fotografia, quanto mais procura mais confuso fica.
o meu lema na fotografia sempre foi "dispara, não penses"...assim mesmo, sem mais nem menos, sem poses ou boa exposição solar...e depois logo se via. diga-se de passagem que a minha outra máquina nem sequer modos tinha, apenas o macro, o flash, a noite e as paisagens...
optei por esta, seguindo o conselho de um especialista da fotografia e os meus requisitos básicos. esta é uma máquina que tem uma tecnologia muito avançada, que na versão anterior ganhou um prémio de melhor máquina do ano, e que em termos de preço é muito acessível.
confesso que o meu primeiro instinto foi comprar uma cannon ixus, pela fama que tem e pela marca, até cheguei mesmo a equacionar uma reflex, até que me lembrei que não sabia nada de fotografia, a máquina não iria caber na minha carteira nem no meu bolso, e o custo estava já no dobro do que estava disposta a gastar.
andei pelo flickr, espreitei o que as outras pessoas usavam...e andam por aí muitos profissionais da fotografia que eu nem imaginava, até que reparei que num dos blogs que frequento diariamente e no qual aprecio essencialmente as fotografias, a máquina era nada mais nada menos do que o modelo anterior da que eu estava para escolher...e pronto...decidi não pensar mais!
a máquina chegou, e eu eufórica, claro...comecei a disparar para todo o lado, nas piores condições possíveis, no modo automático, sem sequer ver nada da máquina - resultado: nem uma foto que se aproveitasse...entrei em pânico!
pois é, comecei a ler as instruções, que por acaso vinham em francês (se bem que na máquina os menus existem em português!) e que eu tive muita dificuldade em perceber...percebi isso sim que esta máquina tem 23345 funções de que nunca tinha ouvido falar, e as combinações são inúmeras...ainda não explorei tudo, estou a começar apenas por algumas e a ver resultados para ver se me habituo.
de qualquer forma, não sei se gosto de tanta opção...assim o "dispara, não penses" não resulta tão bem...estou reticente, se calhar era melhor comprar umas descartáveis:):)
não me resta outra opção senão ir aprendendo até se entranhar e eu perceber que se calhar até consigo fazer muitas coisas novas com a minha máquina, que nunca imaginei, mas até lá...
tem duas coisas muito boas, é leve, e cabe na palma da minha mão, pelo que vai andar aos saltos nas minhas carteiras sem problemas nenhuns...para bons disparos, agora talvez mais cuidados, mas com resultados ainda melhores...espero!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário