fora da caixa

16.2.09

fora da caixa, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

finalmente encontrei uma utilidade para o meu tumblr!
já o tinha criado há uns meses e pensei muito sinceramente mudar-me para lá, mas depois a história que já tinha sido criada não poderia ser recuperada e não me atrevi e cortar o fio:)
já se chamava "fora da caixa" e estava para lá, sem rumo nem direcção. cheguei a pensar fazer um blog novo e diferente, mas não achei nada orgânico manter dois blogs:"pronto, já acabei este...e agora o que é que vou escrever no outro?".
não, um blog como um diário tem de ter carácter único!
graças à generosidade da alice, que resolveu fazer um post sobre o seu dot com, percebi o que poderia fazer do meu tumblr e como incorporá-lo no blog, eliminando uma série de widgets que por aqui andam a mais...
assim, aqui ao lado está uma imagem com um link para o meu tumblr, onde vou colocar coisas que encontro pela net e de que gosto, podem ser imagens, sites, artigos, lojas....o que me apetecer!
ah, e por falar em generosidade, há que referir que poucas pessoas são tão transparentes e claras relativamente aos métodos que utilizam, quer nas suas criações artísticas, quer nas técnicas, quer no negócio em si...como a alice do nouss nouss. é que os blogs estão cada vez mais a tornar-se grandes superfícies de consumo, com negócios brilhantes a serem assim sediados e por isso as pessoas começam a pensar no seu blog como um instrumento de trabalho e não de lazer...partilha de opiniões...ideias...trabalhos...etc.
a alice não:):):)

6 comentários:

  1. Tens toda a razão no que diz respeito à Alice. Fiz questão também de lhe agradecer a sua generosidade. Porque acho que a partilha dela é mesmo assim... generosa. Costumo conversar com uma amiga sobre este tema (que falas neste post) e costumamos estar de acordo no que diz respeito à Alice, ela é diferente, não faz marketing, não faz jogadas empresariais, partilha, responde, não faz segredo... ao contrário de outra(o)s.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. De facto nem toda a gente é assim. Eu já tive casos em que coloquei uma pergunta (tinha a ver com o post colocado) a pedir uma informação e não me responderam. O interesse pelo trabalho da pessoa para mim fica logo reduzido em grande parte, pois parece-me de certa forma incongruente apelar a determinados valores/ideais e depois não os aplicar no dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Os blogs são de quem os cria e os objectivos também. Se se gosta "consome-se", se não põe-se de lado. QUe eu saiba não há definição específica ou regras para se te um blog. Uns gostam mais de partilhar umas coisas, outros outras, mas nos dois casos o conteúdo é público e visita quem quer.

    ResponderEliminar
  6. claro que sim ana! o comentário não é anti-loja ou se se deve ou não utilizar o blog como meio de venda...até porque há muitos blogs que o são e o assumem e visito-os tanto como os outros e gosto deles por isso. o comentário apenas enaltece aquilo que o blog em questão tem a mais do que os outros.
    mas cada um faz o seu como quer...tal como eu:)

    ResponderEliminar