pois café

4.7.09
pois cafépois cafépois café

não acho que os portugueses sejam muito dotados em criar sítios públicos confortáveis. salvo raras excepções, os cafés "normais" que vemos por aí têm paredes de azulejo, chão de tijoleira cinza, montras com bebidas alcoólicas cheias de pó e bolos industriais de há mais de 2 dias...
não que seja algo que nos incomode demasiado, pois passamos por esses sítios para beber o café, (dantes era para fumar o cigarro!), e pouco mais. são raros aqueles que convidam a ficar intemporalmente, a pura e simplesmente estar e descansar. por isso, quando soube que este café era da propriedade de 2 jovens austríacas (acho eu), percebi logo que o conceito seria algo diferente...e era.
mais uma vez a selecção do espaço foi genial, e a decoração recolhe bocados das nossas casas antigas e cria recantos nos quais podemos pensar que estamos na sala a ver televisão!
não que já não tenha visto outras tentativas por aí de criar este conceito por cá, mas na minha opinião foram tentativas falhadas.
o que realmente diferenciou este lugar de outros semelhantes em que já estive foi...o essencial: a comida!
desde a limonada austríaca fantástica, à sande de comer e chorar por mais e às irresistíveis sobremesas, tudo caiu no meu estômago na perfeição! e se por ali morasse não deixaria por satisfazer a minha vontade de provar tudo o resto.
mas o mais engraçado de tudo, foi quando, de repente nos deparamos com a cozinheira do café...!!!!!
era amiga da minha amiga e tinha morado toda a vida aqui mesmo ao lado! como o mundo é pequeno, não?
ok, os portugueses podem não ser especialistas a criar ambientes "cozy", mas nos tachos não há quem nos bata!!!! ah, pois é:):):)

7 comentários:

  1. Tem muito bom aspecto! E no Porto! (Certo?!) ;)

    ResponderEliminar
  2. Que óptimo lugar,onde fica tenho mesmo que ir lá tomar o meu cafézinho (por acaso seria mais comer um docinho,uma vez que não tomo café)

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Ah, Pois Café! We looked for it, but didn't find.

    Portugal is beutiful land. I visited also Porto 8 years ago. Lovely town!

    You have so nice blog!

    ResponderEliminar
  4. Ah Lisboa! Ok acho que tenho que saír mais!!!! Ainda bem que cá vieste!!! Eh eh eh

    ResponderEliminar
  5. Conheço o Pois Café quase desde a sua abertura e sou fâ incondicional!
    mimko, o Pois Café fica em Lisboa. Perto da Sé, na rua à direita (nunca me lembro do nome), se alguma vez quiseres visitar!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Que saudades desse cantinho... muitas tardes foram lá passadas... =)

    ResponderEliminar