fotografar

7.11.09
mexican bag - loja de estarfotografias de mimmala - loja de estar

no que à fotografia diz respeito, sempre fui adepta do "não penses, dispara" e até hoje nunca o acto de fotografar qualquer coisa foi para mim um problema, apenas porque sempre o fiz de forma instantânea sem qualquer tipo de racionalização.
agora, com a necessidade de fotografar produtos, começo a perceber a razão para ter em atenção vários pormenores como a luz, o brilho, o enquadramento, etc...também sinto mais a diferença que uma boa máquina pode fazer numa fotografia.
mas aquilo que mais me incomoda no acto de fotografar produtos é que não consigo seguir uma linha constante de imagem. todas as fotografias que faço ficam diferentes, sem grande coerência entre elas nem com os produtos...enfim, uma "salgalhada" como se diz por aqui:)
mas está a melhorar...espero.

3 comentários:

  1. Eu também disparo em todas as direcções, desde objectos, pessoas, lugares, ao que faz sentido e até mesmo ao que não faz...a magia está no descobrir e tentar fazer melhor, a verdade é que nem sempre sai o que idealizamos.
    A máquina é a mais valia para que a fotografia fique boa, mas as mãos e a imaginação de quem fotografa também é muito importante.

    Gostei das fotos:)

    Kiss Kiss

    ResponderEliminar
  2. a luz que tem estado, pelo menos por aqui, também não ajuda muito :S
    mas eu gosto dos teus resultados.

    fiz-te um desafio no blog, no seguimento do chamamento da alice :D nada de mais. é só para mostrares a tua mesa de trabalho num dia caótico ;)
    beijo.

    ResponderEliminar
  3. Gosto de fotos assim espontâneas!

    ResponderEliminar