como nunca vi...

6.4.10
um jardim à beira-margarden by the seagarden by the sea

desde que nasci que vivo perto do mar, três praias já foram morada da minha vida e nunca, mas nunca tinha visto nada semelhante.
quando me sentei nas escadas junto aos barcos de pesca e olhei para a direita, vi uma enorme mancha amarela e pensei: "olha, que m***a é que andaram a deitar no areal? mais um atentado ambiental perfeitamente descarado na costa portuguesa!". pego na máquina e começo a disparar sem grande sentido (como é costume, ando tão viciada no barulho do disparo que o faço só por gozo), faço zoom e...espera...aquilo não pode ser lixo...vou ver!
caminho vários metros no areal em direcção ao mar e a imagem mais surpreendente dos últimos tempos na minha vida se depara perante os meus olhos: eram flores, flores amarelas, centenas, milhares de flores amarelas, daquelas típicas das dunas, mas tantas, tantas flores que se formava um manto enorme quase a perder de vista.
eu quero partilhar isto, mas não consigo, porque nem a fotografia nem a descrição conseguem trazer uma pequena parte da sensação de ali estar!
sorte, nós temos muita sorte:)

10 comentários:

  1. Impressionante!!! As fotos tão lindas. Qual é a praia?

    ResponderEliminar
  2. Acredito e por isso digo que gostaria de lá ter estado, tenho a certeza que tinha ficado cheia de pele de galinha.

    ResponderEliminar
  3. Pois, também já vi :) mas pelo aspecto parece uma praga... e se for isso já não as torna tão agradáveis assim. De qualquer forma são boas para as fotografias e já tinha imaginado por lá um sessão :)))

    ResponderEliminar
  4. Flores na praia? Que maravilha!! Deve ser indescritível, realmente...

    ResponderEliminar
  5. @mar: será que é praga??? bem, as flores são típicas da areia isso tenho a certeza, mas o facto de estarem todas concentradas no campo de futebol, isso significa qq coisa, é certo. talvez tenham lá colocado qualquer produto ou terra, não sei. mas que é bonito, é...

    ResponderEliminar
  6. É lindo... Eu vivo perto e já vi...uma delicia para os olhos! E não acho que seja praga nenhuma, são flores tipicas de areia...e as pragas não são bonitas...

    ResponderEliminar
  7. então e os chorões não são bonitos?!

    http://www.balealsurfcamp.com/Portals/0/Gallery/Album/3/choroes.jpg

    Eu não faço ideia se será ou não uma praga, só acho estranho. Mas que é lindo é :)

    ResponderEliminar
  8. Uma mancha tão grande deve ser realmente qualquer coisa de fabuloso para a vista... sortuda! Bjinhos

    ResponderEliminar