finalmente

30.10.10
aprender a costuraraprender a costurar

decidi aprender a costurar!
tenho uma máquina já há alguns anos à qual não dou uso, porque não percebo nada do processo e desmotivei às primeiras tentativas.
desta vez inscrevi-me num workshop do citex, promovido pela revista burda e vamos lá a ver o que sai daqui:) uma coisa é certa, sou a mais "atrasada" da turma, acho que vou ter de me esforçar nos TPC's...ahahahah. não interessa, desde que eu me divirta e aprenda, não estou preocupada.
a primeira aula foi dedicada a cortar moldes e tecidos e acho que desta parte consigo perceber facilmente. também ficamos a conhecer as dezenas de máquinas de costura industrial que eles lá têm, o que para mim, foi literalmente um mundo novo!

o dia não podia ter terminado melhor do que com uma visita às feiras francas em que fiquei a conhecer a rita pinheiro, famosa matilde beldroega em carne e osso! a pessoa por detrás da obra é sem dúvida a sua cara e alma, com uma simpatia e cordialidade que só em pessoa podemos perceber. fico assim ainda a gostar mais do seu trabalho!

5 comentários:

  1. Fizeste muito bem em inscrever-te , do Citex tenho muita saudade, apesar dos muitos anos que já passaram....

    E vais ver que num instante estás craque;)

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, é preciso estar em constante evolução, e a aprendizagem não ocupa lugar.
    Também conheço um pouco do trabalho da matilde beldroega e são adoráveis as bonequinhas.
    Se puderes visita o meu blog:
    http://nuvem-amarela.blogspot.com/

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Oooooh o psitex! E quem vos deu formação? Foi na sala de confecção (cave)? Saudades saudades.
    Fizeste bem em inscreveres-te lá, é sem dúvida o melhor sítio com as melhores profissionais que já conheci.

    ResponderEliminar
  4. as formadoras são duas costureiras do citex, uma chama-se teresa e a outra não me lembro do nome. por lá estivemos na sala de corte e na de confecção, para além de outra que não sei como se chama, mas é onde vemos a parte teórica! estou a gostar muito:)

    ResponderEliminar
  5. Sílvia, o sentimento é totalmente reciproco. Gostei tanto de te conhecer e de conversar contigo. Muito obrigado pela visita :D

    ResponderEliminar