fotografia

1.10.10
box, music and experiencesbox, music and experiencesbox, music and experiencesbox, music and experiences

a fotografia continua a ser para mim um desafio diário.
já não estou a falar daquela fotografia casual, de rua e de inspiração imediata, que capta o momento, mas que não tem qualquer preocupação técnica associada. continua a ser sem dúvida a minha preferida, mas não se aplica ao lado mais profissional para o qual preciso dela. na loja, tenho de fotografar produtos, todos eles diferentes e com características de dimensão e forma muito variados, e isso sim, é um desafio. um desafio que grande parte das vezes não corre bem, que consome muito tempo, espaço no disco e trabalho de selecção e tratamento.
admiro e respeito cada vez mais o trabalho artístico dos bons fotógrafos, porque imagino as horas e o esforço que está por trás de muitos dos bons resultados que vejo por aí. também no lado não profissional, principalmente no meio da blogosfera se vê muita gente com fotografias fantásticas e cada dia está sempre a melhorar, as pessoas têm hoje acesso aos meios básico para brincar de uma forma muito profissional e revelar muitos talentos escondidos...ainda bem:) não é por acaso que muitos dos blogs que sigo, o faço mais peço lado fotográfico do que pelo conteúdo.
eu por cá continuo a tentar, a ler uma ou outra coisa por aí, a aprender como se pode montar um estúdio caseiro e em que lado da luz fotografar, e pronto, pouco mais...uma coisa de cada vez e depois muitas e muitas experiências:D

as caixas de música estão na loja e ficaram ainda mais bonitas!

6 comentários:

  1. olá

    Acabei de encontra a prenda ideal prá minha sobrinha acabada de nascer...Amélia!

    Como posso adquirir a caixa de música?

    Muito obrigada
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Para mim também é difícil fotografar objectos, mas olha que as tuas fotos estão muito bonitas, poéticas!

    ResponderEliminar
  3. @ Madalena: as caixas podem ser compradas aqui http://lojadestar.myshopify.com/collections/fora-da-caixa

    @rita: muito obrigada!

    ResponderEliminar
  4. azar...temporariamente indisponível...:(

    ResponderEliminar
  5. ah sim, a melodia da amélie está esgotada! mas entretanto vamos repôr. se quiseres receber as nossas novidades e saber quando teremos a melodia de novo em stock, subscreve a nossa newsletter colocando o teu mail na caixa que está no canto inferior direito na página da loja:
    http://lojadestar.myshopify.com/
    obrigada

    ResponderEliminar
  6. Oi!
    Acredito que hj em dia, o que faz diferenca e' quem esta por traz da camera. O Olhar e' o diferencial !

    ResponderEliminar