♥♥♥

11.3.11
only in portlandtop flooron the way downfirst floorvintage pretties o plentyprettiesdetails
(todas as imagens são daqui, by hula seventy))

esta é uma loja, no mínimo, surpreendente!
chama-se lodekka e pertence a uma corajosa rapariga chamada erin. a história dela e do seu autocarro merece ser lida, pois é tão próxima da situação de tantas pessoas hoje em dia: a passagem de uma vida das nove às cinco, para uma situação de desemprego e posteriormente para uma oportunidade e teste à sua capacidade criativa e ao que, de forma completamente descomprometida e sem nada a perder, gostariam realmente de fazer com o seu tempo. isso e todas as dificuldades que daí advém, uma vez que este "acto de fazer loucuras" com a sua vida profissional e pessoal não é para qualquer um. aliás, é para muito pouca gente, uma vez que o risco e a falta de "companhia" quando não se anda "no carreiro" podem ser situações bem difíceis de gerir. o mais comum e provável de acontecer, é que a maioria das pessoas nunca o chega a fazer (fala mas não faz) e os que fazem facilmente desistem, pois nem tudo são rosas, e de uma aventura com banda sonora de filme para uma trabalheira na vida real que quase ninguém reconhece, vai um loooonnnnngoooo caminho:D
bem, comentários pessoais à parte, a mim esta ideia seduziu-me particularmente. primeiro por ser uma loja vintage, que tanto aprecio, depois porque contornou um dos grandes problemas de quem quer ter uma porta aberta (rendas!) e depois porque consegue estar nos melhores locais nas melhores alturas, uma vez que é móvel...por fim, quando não der para sair de casa, pode sempre ficar à porta e estar de qualquer maneira aberta!
resta-me agora desejar muito boa sorte à erin e à sua lodekka, que bem o merecem!

8 comentários:

  1. essas palavras vieram ressoar cá dentro - hoje, que já muito cansada, continuo a teimar em não desistir. há que acreditar.

    ResponderEliminar
  2. Fantástico! Só prova que a necessidade aguça o engenho e criatividade!*

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente genial... E de uma coragem enorme!... =)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. olha..não posso acreditar...afinal existe! No outro dia fiquei parada em frente a um autocarro de dois andares e como seria espectacular ter uma loja ambulante! E afinal alguém já se lembrou disto..uau!! :)

    ResponderEliminar
  6. esta ideia é genial! com a manifestação de hoje, dá que pensar!

    ResponderEliminar
  7. Cada vez mais é preciso ousadia, se é esse o termo certo, para levar avante os nossos sonhos. Desde que não percamos a vontade de sonhar... Boa sorte a todos os que como a Erin (e aqui estou a incluir-me) sonham e avançam! :-)

    ResponderEliminar
  8. Adorei! Tb sou fã do estilo vintage ;-) Também como a Virgínia tenho dias em que estou mesmo muito, muito cansada mas teimo em acreditar e esperar que no meio de tanta coisa má possam surgir oportunidades! Adorei o autocarro o que tinha visto de mais parecido foi mesmo um estúdio de rádio. Adorei a ideia ;-) vou ficar atenta ;-)

    ResponderEliminar