verde

15.3.11
verde

39 semanas.
nada.
colo fechado.
dilatação zero.
coluna à direita.
a partir de agora aceitam-se sugestões e "opinações": mezinhas, crenças populares, comidas picantes, promessas aos santos, o que for...
sobre os 3 H's já sei (hot bath, hot sex, hot food), e as caminhadas já começaram...
anyone?

11 comentários:

  1. pois... eu não sou a pessoa indicada para mandar bitaites ;D o jaime só nasceu às 41s e de parto provocado... a rita (ritacor) falou-me num chá de chocolate. tenho a receita que ela me deu e julgo que não se importará se eu te enviar =)))
    boa sorte! ;)

    ResponderEliminar
  2. é esperar pela lua cheia :)

    ResponderEliminar
  3. caminhadas. eu aposto nas caminhadas. e subir escadas. a mim ajudou-me. por volta desta altura já me sentia tão farta de estar grávida que, apesar de pesada e inchada, fiz caminhadas todas as noites. e em vez de ir de carro para algum lado, ia de metro. Em vez de ir pelos elevadores ou escadas rolantes, ia pelas escadas. Andei nisto uma semana, mas valeu a pena, que ele foi chegando devagarinho e quando chegou mesmo a sério só foram precisas duas horas para tê-lo cá fora.

    ResponderEliminar
  4. pois, também não posso ajudar muito, a minha nasceu com 41 semanas de cesariana, depois do meu GO tentar que ela viesse normalmente, mas não tinha contracções e ela depois decidiu ficar atravessada...
    Olha, caminha, sempre ouvi dizer que ajuda. :O)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. chocolate quente.... chá de folha de framboeseiro (muito).... relaxe, it will happen....
    não é porque ainda não tens dilatação que não contece :)
    e rolhão, já caiu????
    move girl, dance... ela nasce...

    ResponderEliminar
  6. Eu adorava poder ajudar, saber o que pode resultar, mas dois partos depois (o primeiro de cesariana e o segundo normal com ventosa), induzidos passadas as 40 semanas, não faço ideia nenhuma.

    ResponderEliminar
  7. Porque não experimentas acupunctura? Um bom terapeuta poderá ajudar, começa já! Eu recomendo a clinica Foz Vital, ou a Voz do silêncio:) Estou disponível para o que precisares!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  8. sim Lua cheia... 19 de Março! Está quase!

    ResponderEliminar
  9. A minha avó já dizia, na mudança da lua... tudo nasce!
    A experiência dela com os animais que criava, assim a faziam acreditar, o que é certo é que o meu segundo parto aconteceu quando mudou a Lua! :-)

    ResponderEliminar
  10. Não penses nisso, vem quando quiser, é o melhor! as vezes só vêm as 42 semanas... e se for assim optimo!
    mas sim anda, sobe escadas, faz exercicios na bola!

    bjs e até breve

    ResponderEliminar
  11. a minha Gabriela só resolveu sair do quentinho às 41 semanas e mesmo assim com tanta preguiça que teve mesmo de ser cesariana... e eu bem subi escadas, e caminhei tudo o que era passadiço e esperei pela lua... e nada! :D

    mas sim, no sábado é um luar muuuuito especial. beijinhos

    ResponderEliminar