e de repente eu sou o golias...

8.9.11
golias vs david a mais dura das batalhas domésticas começou!
assim de uma semana para a outra duas palavras novas entraram cá em casa e eu ainda não as consegui expulsar: ácaros e pulgas.
fica então uma mãe assim de repente avisada de que a sua filha é alérgica aos ácaros.
ora, eu já tinha ouvido umas e outras coisas por aí, mas nunca tinha pensado muito nisso: "mas então e o que devo fazer?"
pelos vistos estes são uns bichos nojentos que se alimentam da nossa pele e que para lutar contra eles há que travar a luta da limpeza geral a toda a hora e retirar tudo da nossa casa: cobertores, tapetes, cortinas...ou seja, querem que transformemos o nosso lar numa espécie de ambiente hospitalar.
e enquanto andava eu a mentalizar-me desta luta absurda que iria ter de iniciar, não é que sou atacada por pulgas? eu, e só eu cá na casa sou atacada por pulgas? não percebo nada de pulgas e não sei como entraram, já que não tenho animais, para além disso, por que raio me escolhem a mim?
resultado, nem consigo dormir, sonho que estou a ser devorada por pequenos bichos, que mais do que o corpo me andam a comer a cabeça.
perfeito:(

6 comentários:

  1. Oh que situação horrível...
    Boa sorte no combate aos hospedes indesejados! beijo'~

    maria*, do mundo ao contrário.

    ResponderEliminar
  2. ui, essa das pulgas assusta-me
    espero que ácaros e pulgas percam a batalha em breve
    bjs

    ResponderEliminar
  3. eu já tive tb. elas agarram-se aos nossos sapatos e roupa (caso haja animais no prédio é certinho), ao tapete da rua por onde os animais do prédio passam, em jardins, relva, agarram-se à roupa e entram em casa connosco.

    uma vez aconteceu-me o seguinte: o meu vizinho de cima tem uma cadela que teve filhotes e ñ sei cm deviam estar infestados de pulgas. ao sacudir a manta dos caes na varanda, veio tudo parar à minha varanda (atenção que é uma varanda fechada) onde tinha a roupa estendida e a janela um pouco aberta. ficou na roupa, e quando vesti picaram-me toda.

    há uns tempo apanhei uma tb não sei cm, ainda a vi a saltar na cama mas não a consegui apanhar.

    cm resolvi: revirar as camas todas, tirar a roupa toda, aspirar e sacudir o colchão, e a roupa de cama sacudir muito muito bem à janela e jogar tudinho para lavar. lencois, edredons, tapetes todos da casa, sacudir tudo, capas de sofás, td o que tenha hipoetese de elas se esconderem.

    td a roupa dos ultimos dias tudo para lavar, tudo mesmo, de td a gente da casa. e não deixes passar mais tempo, porque elas saltam por td o lado e multiplicam-se (medo).

    comigo é certinho q ou ficam na minha roupa ou na minha cama.

    boa sorte :)

    ResponderEliminar
  4. pois.. os ditos ácaros também são os meus piores inimigos. até a maioria dos peluches ficou fora de casa quando soube da alergia :/ nenhuma criança merece :P

    ResponderEliminar
  5. nada de pânico :) acho estranho nesta época do ano sem animais em casa, teres pulgas, mas bom ... passa o aspirador pela casa, tapetes sofás etc, depois lava o soalho com água mto quente e só lixivia, se persistir compra um spray da frontline e dá no chão, qto aos acáros é bem mais aborrecido :( nós alugámos para férias um pequeno apartamento q parecia estar muito limpinho & ao fim de uma hora estávamos todos cheios de comichão e de babas :(
    boa sorte no combate á bicharada !

    ResponderEliminar
  6. oh :( eu também fui atacada este fim de semana... e fico sempre a parecer um mutante. ao que parece o meu sangue atrai-as! :s ando aqui que não posso cheiinha de comichão numa das coxas...

    ResponderEliminar