my old and vintage colection

24.10.11
my old and vintage colection
sempre fui uma apaixonada por velharias. não por antiguidades com a sua imponência e valor histórico, mas sim por coisas velhas, usadas, casas a cair, portas descascadas, roupas antigas, chapéus, cadeiras, louça, etc, etc, etc.
se numa determinada altura da minha vida fazia muita 'caça' pela cidade do porto e por traseiras de lojas menos aconselháveis, hoje a minha 'caça' fica-se mais pelo e-bay e pelo etsy, o que não deixa de ter bons resultados, mas nada comparado à emoção de tocar e ver as coisas ao vivo.
quando terminei a faculdade vivi uns tempos em inglaterra e aí o bichinho do velho ficou para sempre instalado e um dos sonhos que acrescentei à minha lista era ser a feliz proprietária de uma loja de coisas em segunda mão. não daquelas de lixo amontoado e roupa mal cheirosa, mas sim de uma pequena arca do tesouro que as pessoas pudessem visitar e passear por outros tempos e vidas. roupas, chapéus, malas, livros, revistas, móveis...velhos, mas bonitos.
no outro dia estava aqui a pensar que eu passo a vida a ver imagens de peças vintage por essa internet fora, mas, também eu tenho um blog e também eu tenho uma grande colecção de peças vintage e roupas em segunda mão que fui arrecadando ao longo da minha vida. então porque é que eu não as partilho com os outros? e já andava a pensar nisto há muitos meses, mas como é normal em mim, da ideia à prática vai um longo caminho!
ora, hoje foi o dia de começar...e comecei. juntei algumas peças e fiz a primeira fotografia 'my old and vintage colection' que pretendo trazer aqui com alguma regularidade. espero com isto fazer outros apreciadores como eu um pouco mais felizes.

sobre as peças:
- talheres deixados pelos antigos proprietários da minha outra casa;
- frascos de medicamentos de uma farmácia;
- alguns dos meus botões antigos arrecadados aqui na família;
- caixa da minha mãe que guardava uma gigante colecção de talheres de companhias aéreas em que o meu pai viajava (resta saber se ele roubava os talheres, ou se lhe eram gentilmente oferecidos. isto era no tempo em que andar de avião era uma coisa muito mais glamourosa do que é agora!)


1 comentário:

  1. bem...não sei que dizer...revejo-me em cada linha do que escreveste...o primeiro parágrafo então...sou eu assim pintadinha :)
    se calhar é "mal" das Sílvia(s) who knows?!

    fico feliz de decidires partilhar a tua colecção connosco. obrigado.

    ResponderEliminar