com baba, ranho, febre e diarreia

18.9.12
baba e ranho

E após uma semana a achar-me a maior, porque tinha arranjado uma escola a 5 min de casa, onde podem andar as duas miúdas, mais barata e ainda por cima onde tudo corria bem, as crianças iam felizes e voltavam contentes, eu já estava a ver a minha vida a disparar, o trabalho a fluir, as coisas a entrar nos eixos, com tempo para me organizar, trabalhar e brincar.
Mas quem me manda fazer a festa antes do tempo? Esta semana tudo mudou, há baba, há ranho, há febre, há diarreia, há noites a acordar 4 ou 5 vezes, há crianças a atirarem-se para o chão junto ao portão da escola, há bebés agarrados ao pescoço da mãe como se tivessem cola, há mãe descabelada e a suar por todos os poros, há trabalho a acumular em todos os cantos para onde olho, há mil coisas a fazer e nenhuma a ficar feita.
Inspira, expira, para a semana tudo pode estar diferente...

4 comentários:

  1. Calma Sílvia! Não há mal que sempre dure... dentro em breve volta tudo a ficar bem :) um beijinho e mta força!

    ResponderEliminar
  2. aaaah mas tu não sabes que isso é como o vento na praia? não se pode nem pensar, não tarda há rajadas de 100km/hora e mastigas areia como se de pastilhas elásticas se tratasse. Com crianças é o mesmo, assim que olhamos para aqueles narizes e nos sentimos reconfortadas pela secura que lá vai, cascatas de ranho viscoso surgem em catadupas. A culpa é do Murphy!

    ResponderEliminar
  3. Olá Silvia, antes de mais parabés pelo blog catita. Indeflizmente e por muito que custe é normal acontecer! A minha filhota iniciou a pré na passada sexta feira e eu ando super atenta a essas "chamadas de atenção" que nos enchem de preocupação, pois ela muito raramente fica doente!
    Um beijinho grande e as melhoras!

    ResponderEliminar