espelho meu, espelho meu...

8.2.15
Espelho meu, espelho meu, haverá arrumadora mais lenta do que eu? Post daqui a pouco no blog www.silviasilva.com ...haverá arrumadora mais lenta do que eu?
3 meses.
3 meses foi o tempo que eu levei para arrumar a roupa de Verão deste micro armário de duas portas.
3 meses com caixas espalhadas pelo quarto, pano do pó pousado na cómoda, roupa e cabides espalhados por todo o lado, biquinis misturados com os collants, fatos de ballet de há décadas atrás com t-shirts que me ficam por cima do umbigo.
Durante o processo eu lá ia tropeçando em uma ou outra caixa pela manhã, dizia as minhas asneiras mentais e pensava, 'que saia é aquela? aquilo é meu?'.
Pensava acima de tudo que 80% das coisas dentro do meu armário eu não as estava a usar e por isso só serviam para ocupar espaço. Lembrava-me quase sempre da minha mãe e agora da minha irmã que é a rainha das coisas arrumadas, que sempre me diziam que trocar a roupa em cada estação no armário era essencial. Eu durante muito tempo não acreditei, porque achava que tudo era possível em qualquer estação.
Aos 37 anos lá percebi que estava errada.
3 meses foi o tempo que demorei a perceber que tinha mesmo de me desfazer de muita coisa que não servia para nada, que numa casa onde há duas crianças que crescem todos os meses, não nos podemos dar ao luxo de ter coisas a ocupar espaço que não têm propósito.
Foi o ano em que dei e reciclei mais roupa desde sempre. Que tomei o pulso ao que eu realmente uso e me faz falta, que descobri peças que estavam perdidas e que conclui que duas portas de armário são suficientes para toda a minha roupa.
Claro que os casacos não estão aqui, são uma colecção maior do que toda a minha roupa e os sapatos, esses sempre foi fácil de manter arrumado, porque nunca tive muitos.
Sinto-me aliviada e mais leve. Agora resta saber se consigo manter.

Dou por mim a pensar em algumas imagens que vejo por aí pela web, de pessoas que têm centenas de pares de sapatos, closets que são divisões inteiras, roupas diferentes todos os dias, como fazem? Passam a vida a arrumar estes armários ou vivem em cima de uma montanha de roupa? Eu teria de passar 12 meses do ano em arrumações, a julgar pela pequena amostra:D

E ficou assim, pequeno mas com o que realmente interessa. E colorido, como sempre.

Espelho meu, espelho meu, haverá arrumadora mais lenta do que eu? Post daqui a pouco no blog www.silviasilva.com

5 comentários:

  1. Tenho andado a pensar nisso. Arranjar coragem para deitar fora as camisolas que nao uso e as calças que vêm a luz do dia uma vez por ano. Mas acho que no dia em que decidir fazer isso.... Vão ser duas horas que nao tenho paciencia para mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2 horas é o ideal Sandra, não te arrastes como eu, que o caos toma conta de tudo:D

      Eliminar
  2. Que colorido é o teu guarda roupa! Eu adoro organizar armários:) O meu lema (especialmente depois de começar a andar de um lado para o outro) ter sempre só o que cabe no armário.

    ResponderEliminar
  3. Uma excelente inspiração, vamos fazer o mesmo por aqui...Destralhar até ao limite ;) Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre que mudo de verão/inverno há sempre qualquer coisa que dou ou lixo porque já está nas lonas ( eu quando gosto é mesmo até rasgar). Mas há sempre aquele roupa indefinida que me custa sempre a deitar fora que penso ai quando vou jardinar, quando vou caminhar e assim é mais prática. Mas depois 90% das vezes não uso e acumulam-se tantas vezes que penso porra nunca mais gasto isto.

    ResponderEliminar