Caudalie I love you

5.6.15

5.6.15
Desde que vi este vídeo da Caudalie que me ri de mim própria.
Eu sou esta mulher.
Manchas na cara. Não quero saber? Quero pois, que me incomodam profundamente. E ultimamente não sei bem porquê chateiam-me ainda mais. Agora com a chegada do calor, notam-se mais e geralmente recebo aqueles comentários do tipo 'o que tens aí na cara?'.
Por isso baba de caracol, cebolas na cara, cenas de flores, se resultassem eu usava. Tudo de uma vez se fosse preciso. Não resultam. Aliás quase nada resulta para eliminar as manchas que estão instaladas.

As minhas manchas não são pontuais, são zonas grandes, na testa, nas maças do rosto, mais semelhante ao pano da gravidez penso eu. No Inverno disfarçam-se bem, no Verão não há forma.




Mas a verdade é que nos últimos meses fiquei fã dos produtos caudalie, estou a usar a linha das manchas e adoro, é dos poucos séruns de manchas que não me causou reacções secundárias, já fiquei com a pele queimada, com vermelhidões em vez de manchas, enfim, a emenda é tantas vezes pior do que o soneto para quem tem este problema. Mas com estes produtos a minha pele fica sempre com bom aspecto e sem qualquer tipo de reacção.
Agora comprei o creme corrector e pelo meio ainda me vou tentando com óleos e outras coisas.
Se há coisa que me deixa feliz é um bom creme, é tratar do meu corpo e cara com produtos agradáveis e com bom cheiro, não uso perfume, não compro jóias, não tenho vernizes, mas sou bem capaz de gastar um pouco mais em cremes e ajudas de beleza que me façam sentir melhor na minha pele.

E não, este não é um post patrocinado pela Caudalie, antes fosse, que não tinha qualquer problema em vos dizer:D
Gosto de partilhar com os outros as coisas que descubro serem boas para mim, e sei bem que quem tem manchas na cara aprecia profundamente este tipo de opiniões pessoais.
Por isso, raparigas de cara malhada vão lá pedir uma amostra na farmácia que garanto que não se vão arrepender.




7 comentários

  1. Olá Sílvia, por acaso tenho consulta no dermatologista para a semana. Tenho um problema de rosácea, não sei se é o mesmo e realmente é muito desconfortável. Eu nem sinto, mas muita gente pergunta. Vou pesquisar nesta marca, porque nada me desaparece com isto :(
    Agradeço a dica.
    Bjo* Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Rosácea é diferente e requer produtos muito específicos. NO blog das Pretty Exquisite a Marlene fala frequentemente sobre isso e costumo fazer reviews de produtos. bjs e boa sorte:)

      Eliminar
  2. Já viste bem essa fotografia? O que tu tens é muita pinta :)
    Eu tenho um angioma num braço, que também piora no verão. Quando me perguntam "que é isso?" respondo que é uma doença de pele altamente contagiosa, ehehehe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muitas pintas queres tu dizer, não é? :D Obrigada pelo elogio! o pior é a minha avó com quem passo férias no Verão e que inevitavelmente e apesar de eu já ter manchas desde os vinte e tal anos (tenho 37) ela fica sempre escandalizada a olhar para mim...'que é isso na tua cara filha?' 'manchas avó, são manchas, há mais de 10 anos que te digo isso':D:D

      Eliminar
  3. Vou experimentar, obrigada Sílvia. Eu também tenho uma mancha chata mesmo na zona do buço, horrível e piora imenso no verão.
    A tua fotografia está linda!

    ResponderEliminar
  4. Silvia, comprei o gel para os olhos e foi uma agradável surpresa. mto bom mesmo. tb aconselho a marca.

    ResponderEliminar
  5. Sofro do mesmo mal... Eu tenho uma mancha nova este verao, na testa, e toda a gente me pergunta o que é Obrigada pela partilha, vou comprar!

    ResponderEliminar