#diasdefeira

29.5.15
On the Spotlight worrying about double chin! Foto de @jonisilva #reflected_stories #diasdefeira Uma das principais razões pelas quais desejei ter um smartphone (o que foi há relativamente pouco tempo) não foi o facto de ter todas as possibilidades de ligações e aplicações, mas principalmente para poder brincar com ele. Mais especificamente brincar ao Instagram.
Para mim tirar fotos na rua sempre foi uma diversão e o telemóvel é o brinquedo perfeito para isso. Desejo ter o último iphone apenas pelo facto de que faz melhores fotos, pronto, está assumido, tudo o resto me passa quase ao lado.

Mas todos sabemos que brincar sozinho não é o mesmo que brincar com amigos. E por isso foi com um sorriso aberto que aceitei o convite do Jóni, para 'irmos fazer umas fotos na rua'.
O Jóni é designer e tem um sentido estético muito apurado e as fotos dele são sempre muito boas.
Eu não sei classificar o meu sentido estético, mas aponto mais para o caótico e colorido e muito pouco pensado. As minhas fotografias são verdadeiros instantâneos em que não dedico muito tempo a olhar para a imagem, nem a acertar linhas, ou mesmo a editar.

Por isso para mim acompanhar o Jóni durante algumas horas pela rua e fazer experiências com um espelho foi muito bom. Olhar para as coisas e pensar o que poderíamos fazer naquele espaço. Afastar-me mais dos objectos e perceber os efeitos que posso obter.

Há muito tempo que sigo e admiro contas de Instagram com fotografias muito originais e divertidas como o Kitato, a Rita, a Sónia, a Carolina, a Patrícia e tantos, tantos outros, e sorrio sempre que vejo algo inusitado, as interacção fora da caixa, as perspectiva diferentes e cuidadas que tantas vezes passam ao lado de um olhar menos atento. Acho super divertido o que este pequeno quadrado de imagem nos leva a ver e fotografar.

O local escolhido foi Santa Maria da Feira, onde o Jóni vive e onde eu já passei muitas e boas horas da minha vida. Uma cidade linda, cheia de locais mágicos com cores e formas.
Usamos a #diasdefeira como uma brincadeira entre um sinal de trânsito e o facto de fazermos isto em apenas alguns dias, na Feira.

Vamos repetir. Para já convido-vos a ver algumas das nossas fotos na minha conta de instagram @asilviasilva e do Jóni @jonisilva.

E se nunca experimentaram sair apenas com o intuito de fotografar, usar objectos deslocados do seu ambiente, fazer isso com outras pessoas que gostam de fotografar, experimentem. Deixem a vergonha em casa e divirtam-se, sem barreiras mentais típicas de adulto que se preocupa com as 'pessoas que olham':D

Quando a rua e um telemóvel são um parque de diversões. • #diasdefeira #reflected_stories



2 comentários:

  1. É isso mesmo, Sílvia!! As vossas fotos ficaram bem giras.
    Eu, brinco quase todos os dias, como sabes.
    Obrigada pelas tuas palavras em relação às minhas fotos. <3

    ResponderEliminar