red shoes

3.9.07

red shoes, originally uploaded by rapariga como eu.

...afinal não foram umas calças mas sim uns sapatos!
e são muito bonitos os meus sapatos novos e são deles.
tenho um dilema com sapatos e hoje recordei-me porque é que tenho quase 30 anos e ainda não me equilibro em cima de uns daqueles "stilletos" que tanto se vê nas revistas e na televisão. já aprendi a andar de "andas" e não me pareceu tão perigoso como andar em cima de duas agulhas que engatam em qualquer buraco e que parece que vão vergar ao peso das suas equilibristas.
eu gosto de sapatos...não de todos os sapatos, mas de alguns especiais, mas chego ao fim do dia com os pés rebentados, algumas bolhas novas e a desejar a minhas crocs (tão injustamente imitadas este Verão, que vergonha!) mais do que qualquer outra coisa...
não compreendo...ou tenho algum problema...como é que há mulheres que andam diariamente em cima de tacões vertiginosos, a acrescentar a umas calças de ganga duras e ultra justas que impedem o ser humano de respirar, mais alguns adereços que quase que pedem um curso para se aprender a utilizar!
eu já não sou adolescente e há dias em que me apetece mesmo ser uma menina, rapariga ou senhora, mas isto de ser mulher é muito exigente!
não desisto dos meus sapatos vermelhos...já comprei pensos para bolhas e prometo que em dois dias lhes dou mais uma chance...
a minha avó diz que a elegância de uma mulher se vê pelo cabelo e pelo calçado: ao cabeleireiro nunca vou (corto o meu próprio cabelo) e nos pés sempre que posso uso chinelos, sapatilhas ou botas largas...mas também acho que há que redefinir o conceito de elegância e aliar-lhe conforto, respeito pelo corpo e individualidade (detesto aquelas coisas que dizem "que ficam sempre bem").
mulheres do mundo...reiventemo-nos...

8 comentários:

  1. e são muito giros... fiquei fã. sandra

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro sapatos, mas não tenho muitos, pq tenho uns estaf.. de uns pés que fazem bolhas em qualquer exemplar. Calço meias finas para aliviar, mas só qd eles perdem a forma é que são confortáveis.
    É mesmo difícil ser mulher!
    Mas o cabelo, nesse não dispenso as mãos da minha cabeleireira que as sabe usar mt bem, só é pena que a carteira só me deixe visitá-la de 3/4 meses...

    ResponderEliminar
  3. mil vezes melhores q as crocs ;)

    bem vinda de regresso!

    ResponderEliminar
  4. Não podias ter dito melhor: reinventemo-nos! Eu sou apologista disso. Porque por muito que eu aprecie sapatos - e só para piorar o panorama só os altos é que me prendem o olhar de gula e lascívia - no dia-a-dia não prescindo do meu conforto. Olé! (embora recentemente tenha tido um caso complicado com umas sabrinas - mas domei-as!)

    ResponderEliminar
  5. Pois é concordo plenamente contigo... por vezes apetece-me ser mais alta, mais uma mulher, mais senhora, mais bonita.. e sabe-me bem assim por um dia ou dois mas acaba logo por me passar... afinal não são os saltos altos que nos elevam em espirito... talvez em ego.
    Reeinventar a mulher? creio que não seja essa a solução é preciso apenas reeinventar-nos ao nosso ritmo e imagem e não estagnar no esteril protótipo de mulher que a nossa sociedade criou.

    ResponderEliminar
  6. caramba, ando a namorar umas melissas há imenso tempo, e ainda não me consegui decidir.
    Onde é que as compraste, pela net ou alguma loja no Porto?

    ResponderEliminar
  7. lovely shoes....i love wearing red shoes...they are sexy colors!! i have three pairs of red color nike shoes

    ResponderEliminar