livros técnicos

17.5.08

adoro livros técnicos...
aquele tipo de livros que ensina a fazer tudo e mais alguma coisa, em apenas alguns passos e com esquemas...descodificam aquilo que parece incrivelmente difícil e ficamos com a sensação de que com estes livros sabemos fazer um pouco de tudo (apesar de nunca o termos experimentado, mas está lá para quando for preciso:)
eu tenho uma considerável colecção de livros técnicos sobre tricot, crochet, costura, artesanato, artes plásticas, desenho de moda e por aí fora. mas a minha selecção vai sem a mínima hesitação para os livros que eram da minha avó ou da minha mãe. livros integralmente em português, com esquemas e explicações muito simples e que de facto nos conseguem pôr a fazer algo que nunca experimentamos à primeira tentativa, sem erro e igual ao que a imagem promete! actualmente não vejo à venda este tipo de livros, apenas encontro coisas em inglês, que para além de não serem tão fáceis de perceber, os projectos propostos não chegam aos calcanhares destes nacionais, e não têm esquemas tão bons.
como o saber-fazer associado às artes "caseiras" está cada vez mais escasso, acho que tenho um verdadeiro tesouro em casa...quem sabe daqui a alguns anos não chegue a dar dinheiro...:):):)

4 comentários:

  1. Que livro é este? Ainda estará à venda? Só encontro livro em língua estrangeira =:-(

    ResponderEliminar
  2. É o Grande Livro dos lavores, das SELECÇÕES READER DIGEST? Também adoro esse livro, é de lá que aprendo quase tudo. E do Grande livro da Costura, tb.

    ResponderEliminar
  3. Grandes, grandes livros! Tb estão cá nas minhas prateleiras.

    ResponderEliminar
  4. Será que se encontra este livro digitalizado? Já encontrei "O Grande Livro da Costura" mas o dos lavores ainda não...

    ResponderEliminar