manel da feira

24.7.08

manel da feira, originally uploaded by rapariga como eu.

este é um "tasco" na cidade de espinho que foi brilhantemente recuperado há uns anos, mantendo tudo o que de original tinha, até mesmo a sua função!
o que se vê por aí é que quando se faz este tipo de recuperações, geralmente elas são acompanhadas de mudanças pseudo-intelectuais, tentando captar um outro tipo de público, que vai achar muito "radical" ir ao tasco beber uma vodka limão!??? mas as pessoas que geralmente frequentavam este tipo de sítios passam a ficar interditas.
bem, isto para perguntar, porque é que nós não frequentamos as tascas portuguesas? não saímos ao final do dia com os amigos e bebemos um copo de vinho com um bolinho de bacalhau e broa?
mas quando vamos para espanha, lá andamos nós pelos bares de tapas a comer presunto e copos de vinho! até é tão chique...:)
tudo bem que aqui em portugal sempre fomos educados a ver a tasca como um sítio nojento, cheio de bêbados e pessoas da má vida. uma mulher na tasca nunca seria bem vista!
ok, à parte disso, o manel da feira é uma casa muito bonita, não sei sobre a qualidade da comida, já lá almocei uma vez há muitos anos, mas não fiquei marcada pelo que comi...mas acho que vale a pena experimentar!

4 comentários:

  1. adoro tascos e quanto mais "antigos" mais charmosos... ;)

    ResponderEliminar
  2. :)

    venho aqui todos os dias, leio, observo, mas raramente comento...hoje vou fazê-lo, sinto-me tentada a fazê-lo, só para te dizer que o teu sentido de humor está como nunca (não que te conheça, mas do que leio aqui, obviamente). nunca ri tanto ao ler este blog. consegues, nestes teus últimos textos, ser crítica, ácida e muito divertida ao mesmo tempo e, principalmente, dizes de uma forma espantosa a verdade sobre esta nossa sociedade.
    :)

    ResponderEliminar
  3. mas o Manel ainda se aguenta?!!..
    que grande tasco! que grande proposta! ;)

    ResponderEliminar