1ª parte: fechado

8.12.08

fechado, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

- acordei cedo
- o sol deu-me a energia necessária para literalmente saltar da cama
- meti-me no carro rumo ao porto
- cidade calma com estacionamento e uma linda luz de inverno
- vou directa à loja e...
FECHADO!

então não é suposto o comércio de rua estar aberto nestes dois feriados? com o objectivo de vender para o natal? estes não...não devem estar a precisar de dinheiro!
cada vez me chateio mais com o comércio de rua, porque realmente para quem não é da cidade ou trabalha durante o dia torna-se impossível de conciliar horários. pois...depois as lojas fecham todas, pois fecham...alguma coisa está mal, e se calhar já era hora de o Porto começar a olhar para as outras capitais europeias e ver como fizeram! é que eu nunca vi piccadilly às moscas, mesmo que chova ou esteja frio...por isso eles lá sabem alguma coisa que nós ainda não descobrimos! se calhar era hora de perguntar, não????
fiquei irritada e fui mandar um "shot" de café ao "suave"...

1 comentário:

  1. Lisboa é o mesmo. Ainda mais irritante quando se combina um café ao domingo com alguém de fora que nunca cá esteve, chove a cântaros e... nada está aberto.
    Mais do que a imagem óbvia de uma cidade fechada para a missa de sábado a segunda, há-de ser péssimo para quem tem lojas e cafés e não tira proveito de ter negócio no centro da cidade...
    Joana

    ResponderEliminar