corners of my home

29.3.09

às vezes em casa sinto-me inundada por coisas que não escolhi...devido a várias infelicidades da vida, já herdei todas as coisas que uma pessoa de 60 anos pode herdar!
posso dizer que 80% do recheio da minha casa não foi comprado.
há muita coisa que adoro e não trocava por nenhuma peça de loja alguma, mas também há coisas que se não fosse desta maneira nunca teriam entrado pela minha porta dentro:)
o pior de tudo, é sentir que aos 31, a casa já está cheia e sem espaço para novas coisas, e por vezes ao tentar encaixar tudo (porque deitar fora não faz parte do meu feitio) torna-se uma tarefa árdua.
então ultimamente ando em "downsizing"...tirando tudo aquilo que não gosto mesmo, ou que não tem uma valor suficientemente grande para que o mantenha. era algo que já andava com vontade de fazer há algum tempo, mas a minha filha agora deu o mote, pondo no chão e mexendo em tudo que não está devidamente arrumado!
aqui na fotografia estão partes de colecções de chávenas de chá e café (diga-se todas muito bonitas) e uma colecção de talheres "emprestado" um pouco por todas as companhias de aviação do mundo ao meu pai; no tempo, em que nos aviões se comia com talheres de metal com monograma:)

5 comentários:

  1. invejo essas tuas coisas todas!
    só têm alguns exemplares que "herdei" e quem me dera ter muitos mais! :)
    e é muito interessante a junção do "velho/novo".

    ResponderEliminar
  2. A chávena e o pires são giras! Mas acredito que em grandes quantidades, possam cansar. E percebo isso de já não ter espaço para mais e sobretudo o pensar-se que se vai viver com aquelas coisas o resto da vida. Penso nisso muitas vezes...

    ResponderEliminar
  3. Um café de cafeteira e um ferrero rocher estão entre os melhores pequenos prazeres da vida, mas desconfio que comeste o chocolate derretido!
    Não deixa de ser bom, mas é peganhento.

    ResponderEliminar
  4. Também partilhava dessa filosofia de nada deitar fora. Mas cheguei à conclusão, assim como tu, que preciso de espaço para as coisas que realmente gosto.

    ResponderEliminar
  5. Tenho imensas talheres desses, o meu também era "coleccionador", acho que foi por causa de pais como os nossos que eles desistiram de tão belos talheres :)))

    ResponderEliminar