porque ainda não consegui tirar a carta a pilotar fogões

19.3.09

bimby, originally uploaded by caracois1.

ando tentada numa "coisa" destas...
é assim uma espécie de carro com mudanças automáticas, mas pelo que ouço dizer, é melhor!
andei pelo site e saí de lá com a sensação de que faz tudo.
mas é tãaaooooo cara, que não sei. tenho medo de se tratar de mais um flop comercial.
para pessoas como eu que só fazem sopa e a muito custo, que sempre que fazem carne assada telefonam à irmã para saber quanto tempo e em que temperatura a carne deve assar, que só sabem fazer um bolo, que não gostam de comer depois de cozinhar...isto parece música para os nossos "estômagos".
para além disso, poderia ser que deixasse de ficar cheia de fome cada vez que me cruzo com os programas do jamie olivier. parece tudo tão simples, tão natural, tão saudável....huuummmm...delicious, e depois já nada me sabe bem.
ah, é uma bimby...será???

10 comentários:

  1. Olá!

    Devo-te dizer que sou uma feliz proprietária de uma bimby há cerca de 2 anos. Desde o dia que a tenho que não utilizo tachos para cozinhar (apenas para aquecer a comida, já que não possuo um microondas). Faço coisas que nunca imaginei fazer ou que já não fazia há anos! Adoro fazer os iogurtes ao meu gosto e o pão acabadinho de fazer é de criar água na boca. Desde tofu a seitan, passando por gomas e até manteiga. Os crepes e as panquecas ao pequeno almoço e as compotas deliciosas. Posso-te dizer mais mil coisas boas sobre a minha maria (é assim que chamo à minha bimby! ;-D). Não sou vendedora desta máquina, nem ganho comissão. Acho simplesmente que todas as famílias deviam ter uma, pois realmente concede-nos uma qualidade de vida extraordinária. Acredita que aquelas frases que se ouvem "aproveite o tempo livre que a máquina XPTO lhe dá para brincar com os seus filhos..." é verdade depois de se possuir uma bimby.
    Raquel
    caliope.caliope@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Bem, eu não tenho uma bimby, mas se ela faz pão e iogurtes diria que já vale a pena.

    Cá por casa compramos máquina do pão (que também faz massa para pizzas, compotas, bolos) e uma iogurteira e é um mimo acordar com pão quente e iogurte!
    Se a bimby permite fazer isso e ainda tudo o resto, diria que não deve ser uma má opção.

    ResponderEliminar
  3. Não tenho nenhuma... mas realmente já ouvi maravilhas! E se não gostas de cozinhar, acho que é capaz de ser uma óptima ideia! Pessoalmente, eu prefiro mesmo andar com a mão nos tachos e só me rendi à máquina de pão porque percebi que amassar é uma coisa para que não tenho paciência.

    ResponderEliminar
  4. Acredita que vale meeesmo o dinheiro que se paga por ela.

    ResponderEliminar
  5. eu não tenho mas conheço quem tem e se tornou um "fado-do-lar" :-D
    a máquina faz tudo e ainda por cima bem! o único senão é a lavagem, mas com um robot destes, quem é que se importa?

    ResponderEliminar
  6. Se está na dúvida, não hesite e compre. vale mm a pena. Para mim, foi a melhor compra que fiz nos últimos 35 anos. Posso mesmo dizer que é a minha melhor amiga. Ajuda-me imenso, pois tenho 3 piolhos e não há dúvida que é ela que trabalha. Já agora, eu não vendo Bimbys. Bjs da Luzinha.

    ResponderEliminar
  7. A bimby é uma epidemia :)
    Eu estou sempre a dizer que gosto de cozinhar e que nunca me renderei, mas acho que nunca se diz nunca...
    De qualquer maneira, espreita uma cópia da bimby que é mais barata e parece-me que faz mais ou menos o mesmo, a MyCook da Taurus:
    http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03807214&oid=8&c=

    ResponderEliminar
  8. a bimby ainda não me conseguiu convencer. nunca vi uma demonstração mas tenho alguns amigos que a têm. pelas perguntas que tenho feito, cheguei à conclusão que acaba por não compensar.

    em relação ao pão, a bimby não é uma máquina de fazer pão. não consegues cozer o pão. ela amassa (muito bem até) mas não o coze. e aí tens de colocar numa forma e levá-lo ao forno. porque pelo que percebi, ela só chega até 100ºC.

    de uma conversa recente que tive com um amigo, colocou-se este exemplo, fazer uma lasanha vegetariana em camadas de espinafres e cenoura:

    - na bimby, preparas a primeira camada, cozes os espinafres com mais não sei o quê e polpa de tomate. depois tens de pôr tudo num recipiente e lavar a cuba. a seguir preparas a outra camada da cenoura (e também tens de a ralar antes de colocar na bimby), pimento amarelo, tomate etc etc. depois pões tudo num outro recipiente para lavar a cuba. e para finalmente fazeres o molho bechámel. depois começas a "montar" a lasanha no tabuleiro e entretanto já os espinafres e a cenoura estão frios.

    - no fogão normal com três bicos. num preparas os espinafres, noutro preparas a cenoura e noutro o molho bechámel.

    depois deste exemplo, comecei a achar que a bimby não é para mim. é demasiado "faseada", gosto de fazer tudo ao mesmo tempo e de ter maior controlo sobre o que vou fazendo.

    ahh outro meu amigo garante que se não seguires as receitas da bimby à risca que a coisa poderá não correr assim bem. logo, parece-me que a parte criativa também fica reduzida a quase nada.

    bem, esta é a minha opinião a partir de várias conversas e que me fizeram dizer não à bimby.

    para além disso, se comprares um trem de cozinha, uma balança, um termómetro/ temporizador, um robot de cozinha, uma iogurteira e uma máquina de fazer pão, por incrível que pareça, fica mais barato do que a bimby (que eu já me dei ao trabalho de fazer as contas para comparar). logo, o preço é demasiado elevado. é certo que ocupa menos espaço, mesmo assim para mim isso não é o suficiente.

    boa escolha
    e espero ter sido elucidativa :-)

    (acho que nunca fiz um comentário tão gigaaaaaante)

    ResponderEliminar
  9. Mais uma bimbólica, tenho a minha há 6 meses e finalmente as sopas começaram a sair cremosas e deliciosas. Já fiz massa de pizza, pão, doces, sumos, adoro as salsichas com couve lombarda, sei lá, faço coisas que nunca me atreveria. Vale bem o dinheiro. Olha, nunca mais usei um tacho.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. so vendo uma demonstração é que ficamos com a ideia de tudo o k a bimby faz. se kisres uma demonstraçºao diz kk coisa, pois tenho todo o prazer em fazer uma sem kk compromisso.

    ResponderEliminar