e os trabalhos vão começar

3.6.09

obras , originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

de todo o trabalho que há a fazer, cujo orçamento é maior do que o disponível, houve que tomar decisões.
já está...decidimos tomar banho:) ou seja, começar por recuperar o exterior e mais tarde pensaremos o interior...por partes!
é uma casa algarvia, devidamente caiada de branco, e é assim que vai ficar. já as portas e janelas...ai, ai, as portas e janelas...estão podres!
custou, mas não sobraram muitas alternativas...vamos ter de tirar a madeira e optar por alumínio...eu sei que até dói dizer isto, mas a casa tem dezenas de janelas e portas e era incomportável, pelo menos para mim.
se bem que actualmente as opções e modelos que existem neste tipo de material já são bem mais bonitas do que há 10 anos atrás. nós vamos ter portadas "azul traineira", ou o "azul alentejano" e espero sinceramente que vá correr tudo bem. fico nervosa e ansiosa com este tipo de decisões, porque como são algo individuais o peso da responsabilidade é maior, principalmente porque é uma decisão para os próximos....50 anos???!!!!

8 comentários:

  1. o meu pai tem um apartamento de ferias no carvoeiro com umas portadas iguaizinhas e uma tambem estva muito mazinha. essa madeira e tropical e de boa qualidade, mas para substituir as portas por madeira semelhente ficaria mesmo muito caro, sucupira acho eu. ele mandou fazer uma portada em aluminio e tenho-te a dizer que nao ficou nada mal. escolheu um aluminio escuro, quase a mesma cor.

    fico a espera dos resultados!

    ResponderEliminar
  2. que coincidencia mesmo. o apartamento do meu pai fica na chamada aldeia das chamines, se calhar sabes onde fica! em julho passamos duas semanas la!

    ResponderEliminar
  3. Nós na aldeia temos janelas de alumínio em vidro duplo que parecem as janelas com vidrinhos antigas. Funcionam muito bem e são giras!

    ResponderEliminar
  4. bem... entao ja vi a tua familia muitas vezes la de ferias. o apartamento do meu pai fico no ultimo predio mesmo perto da tua casa e da rotunda. ele comprou o apartamento ha relativamnete pouco tempo, ha uns cinco anos talvez quando o empreendimento faliu. comprou na altura ao banco. nao imaginas o estado da coisa. mas com umas obras ficou um apartamento simpatico. a porta do meu pai e a ultima no primeiro andar mesmo virada para a tua casa.

    ResponderEliminar
  5. Existe aluminio com "aparencia de madeira":

    http://www.extrusal.pt/madeira.asp

    :)

    ResponderEliminar
  6. As nossas casas são um reflexo de nos mesmos. A decoração, essa é sempre muito pessoal, quer interior, quer exterior.
    Boa sorte para a tua nova morada que tenho a certeza que vai estar cheia de alegria, amor e cor.

    ResponderEliminar
  7. Não existe alumínio que parece madeira. Mas existem janelas de alumínio branco qu ficam muito parecidas com as janelas de vidros pequenos de antigamente.

    ResponderEliminar
  8. As paredes caiadas, além de ser o tradicional, embora já esteja em desuso infelizmente, ficam mais bonitas do que pintadas com tinta. Fico feliz por ter decidido manter a cal. As portas é pena serem em alumínio mas compreende-se, em termos financeiros fica bem mais em conta e parece-me que também já vi alumínio que imita bem madeira Gostei deste blog, vou voltar, bjs !

    ResponderEliminar