26.7.09
artepartido de los autonomos
nós!

ao longo dos tempos a expressão "arte" tem-se tornado uma afirmação pesada!
ser um artista é algo de superior, com um peso e uma seriedade únicas...existem agora cursos para todo o tipo de arte e diplomas a identificar cada um dos artistas.
ora, para mim a arte está e estará sempre muito próximo do "saber-fazer", e para tal, ser artista implicará sempre saber fazer com uma enorme mestria um qualquer ofício.
o objectivo único e principal da arte é o ser apreciada, por esse motivo não concebo que se retire do público o poder de decisão sobre o que é bom ou mau. não pode ser a técnica nem o tempo, nem o nome que concebem a qualidade de uma peça de arte ou de um espectáculo, mas sim as sensações que esse objecto/momento consegue despertar em quem o vê.
e vivam os artistas!

2 comentários:

  1. Gostei muito deste post :D Em parte porque sou uma "pseudo-artista", mas mesmo que não estudasse arte saberia dar-lhe o devido valor. Arte não tem uma palavra que a defina, apenas sente-se...

    ResponderEliminar
  2. Vi esses cartazes hoje!
    Tinha também um sobre..o que é a arte contemporanea...mas esta soube logo solucionar..."é por não se saber ainda o que é ...e ainda estar-se a fazer que é comtemporanea...mas pode-se dizer que sucedeu à arte moderna...:P

    ResponderEliminar