uma casa portuguesa

4.7.09
uma casa portuguesauma casa portuguesauma casa portuguesauma casa portuguesauma casa portuguesa

vim de lisboa absolutamente maravilhada pelo projecto "uma casa portuguesa" da catarina portas. já o conhecia há bastante tempo, conhecia o site e já tinha visto várias caixas espalhadas por lojas. mas nada fazia prever o espaço lindíssimo que têm em lisboa e o bom gosto com que todos os produtos são cuidadosamente seleccionados e expostos.
fiquei rendida ao espaço...haveria lugar mais perfeito para um projecto destes? desde os armários, ao chão e paredes, ao ar de armazém perfeitamente conservado, o balcão, enfim, tudo!!!
os produtos são todos "compráveis", nada está lá por acaso, ou para fazer "feitio", apetece trazer as andorinhas, os lápis viarco, os sabonetes ach brito, os brincos de viana, enfim, tudo!
o mais engraçado, é que a grande maioria dos produtos lá expostos são meus conhecidos, ou porque de facto a minha família já os consumiu, ou porque já os vi em outro lado qualquer. mas ali, naquele ambiente, com aquela forma de exposição, ganham toda uma nova vida e dimensão...mágico, absolutamente mágico!
resta-me dizer parabéns à casa portuguesa:):)

1 comentário: