recuperarte II

17.7.10
recuperarterecuperarterecuperarterecuperarterecuperarterecuperarte

querida maura,

já lá vão uns anos que a nossa batalha começou e sinceramente não vejo fim à vista.
confesso que várias vezes penso em trocar-te por uma dessas mulheres jovens e sem rugas e resolver as minhas preocupações de uma vez por todas.
consomes um pouco de tudo em mim, desde a paciência ao dinheiro passando pela perseverança.
apenas para te arranjar os ganchos de ferro e o brilho dos olhos ficaste-me mais cara do que uma sala do IKEA, dos belos dias de sol que passo na tua companhia metade do tempo gasto-o a lavar-te e remendar-te a roupa.
ai maura, parece que só eu é que te reconheço essa beleza congelada no tempo e insisto em recuperar-te respeitando cada dente podre, gancho enferrujado e roupa rasgada como se de uma relíquia se tratasse.
estamos melhor! este ano, pelo menos já não andas a cheirar mal dos dentes, o que tem sido uma grande coisa...para o nosso olfacto pelo menos:)
e agora dizem os especialistas, que em termos de mercado, sem um buraco cheio de água não vales grande coisa...mas e então o glamour da areia e da água salgada? dos amigos que se juntam até ao cair da noite? das braçadas persistentes na direcção de marrocos?
ai maura, "they want to bring us down, but they can't"
eu cá acho que estás mais bela do que nunca, pobre, mas bela:)

9 comentários:

  1. Não sei se a Maura surgiu por herança ou mesmo por investimento. Em qq dos casos, força! mantê-la é de certeza a melhor opção! Parece ser linda, acolhedora... idílica! fazer qq coisa é sempre caríssimo, mas aposto que esse jardim, essa proximidade do mar, todo esse ambiente que descreves e que se sente nas fotos, não têm preço! hoje uma porta, amanhã um cano arranjado e a seguir uma parede retocada. A Maura parece um sonho e os sonhos constróem-se aos poucos. Força! (Já agora, como é possível resistir a mudar-se para lá em permanência...?) :)

    MM

    ResponderEliminar
  2. Que lindo texto e que belas fotografias! Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. ♥! vale a pena! está lida!

    ResponderEliminar
  4. Mudava-me já amanhã!!
    O meu sonho é ter uma casa assim, para passar o Verão inteiro!

    ResponderEliminar
  5. linda! apetece entrar e observar todos os pormenores! ... que tentação. parabéns!

    ResponderEliminar
  6. eu vi a maura por fora e acho-a bonita! confesso que o local nao e o meu predilecto no algarve... que para mim nada como o sudueste alentejano ou a serra algarvia longe dos ingleses e dos precos altos... tanto que este ano nao esteve nos planos de ferias... mas que vale a pena o esforco la isso vale.. por isso nao desistas! jinhos. sonia

    ResponderEliminar
  7. @ sónia: como sabes a maura veio até mim por caminhos difíceis da vida:( por também adorar a serra algarvia, ou mesmo um algarve um pouquinho afastado da costa, como ali os lados de benagil por exemplo, por vezes pensei em procurar algo que me desse menos dores de cabeça e trocar...mas depois há toda a questão sentimental e do passado que me prende a uma ideia que por vezes parece que só existe mesmo na minha cabeça:) e por isso não desisto, mas muitas vezes me parece que não vale a pena, confesso...

    ResponderEliminar
  8. as minhas memorias de infancia passam-se tambem na praia de benagil (se calhar brincamos juntas!). de manha ia-se a praia, ao almoco uma sardinhada debaixo de pinheiros, dormia-se a sesta em casa dos avos em lagoa e voltava-se a praia...

    ResponderEliminar