grey gardens

20.10.10

(imagens daqui, através do blog honestlyWTF)

Há muito tempo que tenho uma enorme vontade de ver o documentário "Grey Gardens", já vi várias passagens e entrevistas no youtube, mas vou mesmo ter de arranjar o DVD.
Fascina-me este universo de uma casa e vidas que congelaram no tempo, paradas num universo paralelo que conserva um sonho e uma realidade fechada dentro de um espaço físico.
Imagino cenários destes sempre que passo nas muitas mansões abandonadas da zona onde vivo e penso como teriam sido as vidas das pessoas que habitavam tais casas.
A beleza do caos e do abandono é algo que sempre me fascinou, porque será?

4 comentários:

  1. Vi o filme, adorei! Drew Barrymore em grande, deve ter sido a melhor interpretação dela desde o E.T.
    Não sabia que o documentario realmente tinha sido feito ( no filme mostra a equipa a fazer o documentário..)

    ResponderEliminar
  2. nunca vi o filme, vi o documentario por acaso aqui na televisao ha uns dois anos e so assim fiquei a saber que havia um filme... ainda nao vi, mas tambem tenho vontade para perceber como e que se acaba numa situacao assim, de uma filha tao dependente da sua mae...

    ResponderEliminar
  3. O documentário é fantástico! Elas são mesmo uma espécie de princesas arruinadas que misturam o glamour de outros tempos com a lixeira e o caos que se vai acumulando, gatos por entre a roupa da cama, sacos... mas sempre em grande estilo!

    ResponderEliminar
  4. Fantástico mesmo! não deixe de ver!

    ResponderEliminar