compras com adrenalina

17.3.11
compras com adrenalina

sei bem que sou suspeita para abordar este assunto, mas de facto, para mim, comprar na internet é algo que se está a tornar cada vez mais normal.
pois é, o famoso casaco deste post já chegou, e apesar de ter tido de o desalfandegar (o que nem sempre acontece), a verdade é que é tudo o que eu imaginava e serve-me na perfeição, apesar da barriga ainda não deixar perceber como vai ficar na frente.
e ultimamente tem sido assim. não tenho muitas vezes condições para ir dar passeios e fazer compras nas minhas lojas preferidas de rua e os shoppings são cada vez mais uma alternativa de última hora quando é mesmo necessário. porque as boas compras, essas faço-as online, muitas vezes de coisas que namoro tempos infinitos e que depois acabo por encontrar com super descontos e comprar mesmo fora de época porque valem a pena.
já comprei clogs na sweddish hasbeens (com super descontos!), vestidos vintage no piquenique das bonecas, casacos na danafae (também com super descontos!), livros na casa ruim, várias coisas no etsy, etc. e até hoje, posso afirmar convictamente que não me arrependi de uma só compra. primeiro porque a compra online não é impulsiva como a compra na loja, pois visito várias vezes as lojas antes de efectuar as compras e muitas vezes falo primeiro com pessoas reais que estão do outro lado e que me ajudam nas dúvidas que posso ter (geralmente o atendimento ao cliente é sempre muito bom!), depois porque tenho tempo para pensar sem pressões porque sei que no dia seguinte posso lá voltar em apenas uns minutos e por isso não tenho motivos para fazer a compra no momento.
noto que a maioria das pessoas que conheço ainda não tem este tipo de experiências, não conhece o paypal nem o mbnet e ainda tem muito receio de comprar "sem ver, tocar e experimentar". claro que na roupa esta questão é muito mais importante do que nos livros ou nos objectos, mas ainda assim, consigo olhar para uma peça de roupa e saber, à partida, sem a experimentar, se me fica bem ou não, porque conheço, melhor do que ninguém o meu corpo e as minhas medidas e os cortes que me assentam melhor. para além disso, as políticas de devolução nestas lojas são geralmente muito boas (não gosta, devolve) e, apesar de não parecer, o dinheiro gasto em portes comparado com a gasolina, parques de estacionamento e outras coisas, acaba por ser irrisório.
e, para rematar, a verdade é que, não sei porquê, me dá uma certa adrenalina:D

5 comentários:

  1. concordo com tudo : D.
    fiz a minha primeira compra com MBnet a semana passada e estou em pulgas para receber! eheheh solta adrenalina, solta.

    estás com uma barriga muito bonita!
    bjs e tudo de bom

    A.

    ResponderEliminar
  2. Ah!!!! mas lembra-te que se queres ter esta bebé na lua, tens de parar com essa coisa da adrenalina, o que tu precisas é de OXITOCINA!

    HEHEHE
    desculpa, não resisti :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Silvia!
    Parabéns pelo site/blog que acompanho e pela Bébé.
    Concordo em tudo que disse acerca das compras on-line, comodidade, paypal, etc.
    Por hobby faço trabalhos em tecido (bichos, bonecas...) não tenho blog mas lembrei-me de perguntar se a Silvia estaria interessada em receber alguma peça minha (não sei bem como isso funciona)embora a pergunta possa parecer-lhe disparatada.
    Obrigada pela atenção
    Rosa

    ResponderEliminar
  4. Olá Silvia!
    Parabéns pelo site/blog que acompanho e pela Bébé.
    Concordo consigo em tudo quanto ao ultimo post (paypal, comodidade, etc).
    Já agora se não lhe parecer muito estranha a pergunta, será que a Silvia estaria interessada em receber algum trabalho meu de bonecos e bichos de pano que faço como hobby pois não tenho ainda blog.
    Obrigada pela atenção
    Rosa

    ResponderEliminar
  5. @ rosa: para envio de portfolios, preços e propostas para a loja de estar, envie-nos um e-mail para info@lojadestar.com e vamos analisar a sua proposta. obrigada.

    ResponderEliminar