my true colors

26.5.11
um jardim à minha medida

no outro dia recebi um telefonema que me encheu de alegria. alguém que me conhece pessoalmente, que apenas recentemente começou a ler o meu blog, resolveu destinar dez minutos do seu tempo para pegar no telefone e me dizer que visitava este espaço e que se sentia identificada e inspirada.
naquele momento, as palavras desta pessoa valeram mais do que as 300 visitas diárias que recebo ou os 186 seguidores que estão lá em baixo, não que eu não os valorize, porque são a razão da existência deste espaço virtual, mas porque, ao nível pessoal a verdade é que a maioria das pessoas que me conhece nem sequer sabe que eu escrevo aqui ou então não lhe atribui qualquer tipo de relevância, com algumas excepções, claro (gonçalo eu sei que tu estás aí:D)! sempre foi assim e para mim até é bom, pois dá-me mais liberdade saber que escrevo e fotografo de forma "anónima" em vez de sentir que estou a ser observada.
eu criei este blog para mim mesma, mas não escrevo nem fotografo para mim, faço-o para o mundo e faço-o porque gosto da partilha. acho que quem abre as portas de um espaço virtual tem algumas responsabilidades e deve se manter fiel a ele. se o meu e-mail está aqui ao lado e o meu nome também, sinto-me na obrigação de responder a quem me contacta e de o fazer sempre de forma cordial e simpática independentemente do conteúdo do e-mail. e a verdade é que a grande maioria dos contactos que obtive até hoje só me trouxeram coisas boas.
este blog é sobre mim, sobre o que eu gosto e não gosto, sobre o que me inspira, sobre o meu trabalho e a minha família, sobre imagens que me captam o olhar no dia-a-dia, sobre o que eu gosto dos outros, etc. mas quem não me conhece não sabe tudo sobre mim, nem tem a percepção global do que é a minha vida ou a minha história. vê e percebe bocados, aqueles que eu quero e posso partilhar.
e esta partilha só faz sentido se tocar alguém alguma vez no seu percurso e eu sei que as minhas imagens e palavras já tocaram e inspiraram algumas pessoas e isso para mim vale tudo! obrigada a todos que me visitam e que me escrevem e telefonam, é um dos melhores prazeres que eu recebo neste lugar!
e é por isso e por muito mais que "a gente vai continuar"...

3 comentários:

  1. É reconfortante, não é?
    Eu partilho da mesma opinião :)

    ResponderEliminar
  2. acompanho o teu blog há pouco tempo, e sou daquelas que por este ou aquele motivo encontro aqui pontos em comum.
    um desses pontos é a satisfação que o blog nos dá. sabe bem partilhar a nossa felicidade, aquilo que vemos e nos desperta a emoção. escrever para os amigos é muito bom, mas ver reconhecido o nosso canto por outros é muito recompensador.

    :)

    ResponderEliminar
  3. Gratificante, muito gratificante mesmo, é de encher a alma. Obrigado por estar aí desse lado, nesse espaço muito acolhedor e inspirador e pela sua partilha; confesso que me reuno áqueles, que no seu percurso de vida e de escolhas pessoais e profissionais, encontraram o seu blog.

    ResponderEliminar