bad mother moment...

7.12.11


no outro dia eu e a minha filha mais velha fomos ao supermercado e trouxemos um pai natal de chocolate e uns guarda-chuvas para pendurar na nossa árvore, que só tem bolas! ela anda maravilhada com o natal e com tudo o que brilha e os presentes e os enfeites, enfim, desde o início de novembro que se discute o tema natal cá por casa.
quando chegamos, eu, como boa e responsável mãe que sou, disse-lhe que estes chocolates só se poderiam comer mesmo no natal, até lá não lhes poderíamos tocar! muito bem, obedeceu sem resmungar (não sei o que ela gosta mais, se de um chocolate ou de uma árvore devidamente enfeitada).
quando chegou da escola no dia seguinte, entrou em modo histérico: "mas mãe!!!!! quem comeu os chocolates de natal?".
tirei um minuto para pensar. como poderia eu não me ter lembrado disto? será que o meu vício por chocolate está a ultrapassar todas as barreiras do aceitável? como vou conseguir impor limites para o que quer que seja daqui para a frente? ai....
ela repete: "mãe!!!! comeste os chocolates? eram para abrir só no natal!"
eu: " não filha...foi o teu pai."
e pronto, assim se perde um bom exemplo de mãe para o mundo!

2 comentários:

  1. deixa lá. Cá em casa a M. não quis mais comprar uma certa marca de bolachas porque "acabavam muito depressa". Ela dizia que comia umas poucas e depois acabavam logo. Acabavam porque à noite eu comia-as todas!
    Coitadinhas das nossas filhas... :D

    ResponderEliminar
  2. Gargalhada matinal!!!! Obrigada...

    ResponderEliminar