renascer à moda do porto

21.12.11















"Tornar realidade o sonho de quem quer encontrar, projectar e reabilitar imóveis no Porto, participando no Renascimento de uma das mais belas Cidades Históricas do Mundo."
in SWark



sobre arquitectura e construção eu sei muito pouco, mas sobre estas fotografias gostaria de saber tudo!
cada porta, tinta gasta, escadas rodopiantes, tectos transparentes fazem-me sonhar, com as cores e as formas por trás das portas fechadas das centenas de casas deixadas ao abandono na cidade do porto.
e que trabalho de sonho deverá ser este! procurar pelas ruas da cidade, a casa perfeita para uma nova família que vai nascer, um homem solteiro que gosta de plantar árvores, a rapariga que tenta a sua sorte numa rua que não tem ninguém da sua idade...dar a oportunidade a um maior número de pessoas de sonhar e viver a cidade, repovoa-la, trazê-la de volta às pessoas, às famílias e aos amigos.

e parece tão simples como isto: tu sonhas...uma casa, um hotel, um restaurante, uma mercearia, imaginas a rua, as cores e os desenhos da porta, fazes contas ao dinheiro (:D) e eles encontram!

'simple as that?' provavelmente não. mas o que eu gostava mesmo era de ser uma dessas pessoas a empurrar portas enferrujadas, a deliciar-me com estes cenários, e a sonhar, mesmo que o sonho não fosse meu!


---

A SWark é uma empresa de assessoria à procura, ao projecto e à reabilitação de imóveis nas Áreas Históricas do Porto. Presta um serviço absolutamente personalizado, destinado a quem pretende investir ou viver na Baixa do Porto e Foz Velha.

www.swark.com.pt 

(todas as fotos deste post são da autoria de
SWark.)

2 comentários:

  1. Fabulosa!!!! Os tectos, as escadas, janelas, tanto potencial...!!!
    Obrigada pela oportunidade de descobrir esta casa.

    ResponderEliminar
  2. Dia 1 de fevereiro vou morar em Porto por seis meses, já estou muito ansiosa por descubrir esse novo mundo que abre as portas para mim, com a fotografia minimalista desta casa me instigo ainda mais a descobrir os pequenos espaços que junto ao todo me ampliarão a experiência. parabéns pelas fotografias!

    ResponderEliminar