coisas e pessoas que merecem um post

14.9.12



1) A manta da Sandra:

Para quem sabe costurar (que não é o meu caso), isto dos quilts deve ser algo que dá muito gozo. Eu não gosto de todos os quilts, cá em casa tenho um em todas as camas (isso deve querer dizer alguma coisa), mas só gosto dos simples, de quadrados, ou só com 2 tecidos, mas sem conjugações cromáticas e repetição de padrões. Gosto deles todos misturados, às cegas, sem nenhuma procura de padrão. E foi isso que a Sandra conseguiu, já tinha visto umas pequenas fotos da dita manta que ela anda há muito tempo a fazer, mas esta deixou-me de boca aberta. UAU! Mas quantas horas e quanta paciência é que aqui estão? E estas cores? E os tecidos? Um dia quero uma assim para a minha cama. Parabéns Sandra!
blog: Não me irritem

2) O blog Tapas na Língua:

É um blog simples, pessoal e bonito. Nota-se bem que é escrito por alguém que procura apreciar a vida e que gosta de comer, por isso a Ana já me conquistou e agora passo por lá todos os dias. São pequenos textos, bem escritos e bonitos, de alguém que partilha um bocado do seu dia com quem a lê. Gosto destes blogs simples e autênticos.
blog: Tapas na Língua

3) 'Last but not least': a Julieta e o seu cão de loiça:

Se há alguém que me põe a rir quase todos os dias é a Julieta! Juntar num só texto, fios dentais com morais políticas não é para qualquer um. Mas a Julieta não é qualquer uma, ela tem um cão de loiça na sala que se chama Afonso. E pronto, é preciso dizer mais alguma coisa? 'You rock!'
blog: Afonso o cão de loiça e Julieta a pessoa

(a primeira fotografia é da autoria da Alexandra, sendo que as outras duas são propriedade das autoras dos respectivos blogs)

5 comentários:

  1. Gosto de todos! e a manta está mesmo bonita! :))

    ResponderEliminar
  2. :) horas? centenas? mas são quase todas com outra coisa qualquer nas mãos: um filme, uma série, um livro. com a vantagem que estes hexágonos são a companhia perfeita tb numa esplanada ou numa viagem de avião.
    os tecidos? sou viciada!!
    uma na tua cama? tu espera que eu e a alexandra andamos a congeminar um workshop sobre isto....

    e acima de tudo: ainda bem que gostas :)
    beijos!

    ResponderEliminar
  3. Chego realmente à conclusão que fazem falta blogues apenas de escrita. Escrita sobre qualquer coisa, sobre a própria pessoa, sobre o mundo que nos rodeia. E estes são alguns exemplos de espaços de boa escrita.
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por me dares a conhecer também outros blogs supimpas :)

    ResponderEliminar