september, what about it?

1.9.12
the secret Todos os anos da minha vida, da qual tenho memória, Setembro sempre foi um mês de recomeço. Um mês de planos, de expectativas e de 'este ano é que vai ser'.
Mas este ano não. Trabalhei o mês de Agosto todo e tenho perspectivas de o continuar a fazer. Talvez a mudança que eu tanto procurei na minha vida tenha finalmente chegado, apenas não foi no formato que os livros e os filmes me diziam que era.
Este formato é o de trabalho, muito, esforço, superar incapacidades, aprender, organizar, estudar, crescer, tudo ao mesmo tempo e sem aquela recompensa financeira do fim do mês a que toda a gente está habituada. A mudança é lixada, mas boa, é o que vos posso dizer.
Há dias em que acho que a minha cabeça vai explodir. Hoje é um desses dias. Mas depois paro, olho bem para mim e digo: 'Deixa-te de merdas e vai fazer alguma coisa". E é isso que vai acontecer agora mesmo!
Inté!

(imagem de 'work is not a job')

9 comentários:

  1. boa sílvia! tb estou para aqui a trabalhar e frustrada pq o verão parece estar a chegar ao fim e eu não o aproveitei nada, sempre agarrada ao computador.
    mas nestes últimos dias tb tenho parado de sentir pena de mim própria e disse algo parecido. "deixa-te de merdas e vai fazer alguma coisa!" é mesmo isso!

    ResponderEliminar
  2. Ah.... Tal como eu.... Igual! Feliz mudança, nAo começou em setembro, o que é, uma mudança! I like your blog, girl!

    ResponderEliminar
  3. Também já é o segundo ano que fico sem férias, Agosto foi todo passado a trabalhar e sem a recompensa de que falas e que ajudaria a aguentar tudo com um sorriso... Mas o sorriso lá aparece porque tenho sempre esse pensamento, sim o "deixa-te de merdas e vai fazer alguma coisa!" e é essa sanidade, ou força, que nos permite avançar, no meu caso ainda não sei bem para onde, mas que faz avançar faz!

    ResponderEliminar
  4. Bom pensamento! Keep going :)

    ResponderEliminar
  5. então se não formos fazer alguma coisa, aí é que recompensa algum chegará, a menos que tenhamos jogado no euromilhões e tenhamos efectivamente sido bafejados pela sorte dos nºs! a recompensa essa, chegará. é o que digo a seguir ao "deixa-te de merdas!" se trabalharmos as coisas acontecem! têm de acontecer!

    ResponderEliminar
  6. Define "alguma coisa", por favor. É que eu estou SEMPRE a fazer alguma coisa e parece que não faço nada :)

    ResponderEliminar
  7. Para mim neste momento fazer alguma coisa tema mais a ver com o dar saída ao trabalho que tenho em lista de espera no Quarto de Mudança, mas inclui várias tarefas domésticas também, que repetidamente deixo para mais tarde, até ao ponto de ir arrumar a cozinha às duas da manhã:D

    ResponderEliminar
  8. Transcrevi parte deste teu post para o meu caderno diário, para de vez em quando me deixar de merdas e fazer alguma coisa!
    Obrigada. :)

    ResponderEliminar