não tenho passado muito por aqui porque...

20.10.12


É mais ou menos isso...
Com o lado bom da música a funcionar também aqui por estes lados:)

A acrescentar a variante de que passo a maioria do tempo a trabalhar neste mesmo ambiente em que o meu blog se desenrola, ora, a energia que resta para mim e para o meu próprio espaço é nenhuma.
Tenho pena, porque sinto falta de escrever aqui, de tirar fotografias e encontrar e partilhar coisas novas, e muitas vezes tenho as ideias e a vontade, mas estou a trabalhar noutro blog, de outra pessoa, com a realidade dela em mente e quando chego ao meu, já me esqueci...de qual é a minha realidade.

Mas tudo está bem, a funcionar bem e a andar, tenho vontade de fazer todos os dias mais, de aprender, de melhorar e essa é uma sensação que nunca tive relativamente a trabalho nenhum. E que me dá uma enorme satisfação. E sim, estou a escrever-vos do meu iMAC novinho e lindo e com uma imagem incrível que faz com que o meu trabalho pareça uma obra de arte. É como se tivesse ganho uns olhos novos!

Por este novo trabalho eu tenho a agradecer a todos vocês que vêm aqui deste blog e que me encontram no Quarto de Mudança e confiam em nós os vossos tão preciosos espaços. Tenho a agradecer ao Pedro que tem sido um colega, amigo e um professor e também às pessoas do meu trabalho passado que me têm proporcionado a possibilidade de usar o melhor de mim num outro ambiente paralelo a este e que me mantém ligada a um ambiente mais físico e humano, o que também é bom. Parece que também vem aí uma pequena participação no teatro, o que deixa ainda mais um brilho no meu olhar.
Por caminhos muito estranhos e de formas não planeadas as coisas vão acontecendo e as peças começam a fazer algum sentido, não consigo planear nada do meu futuro e vivo um dia de cada vez, um desafio a seguir ao outro. Sempre na expectativa do próximo. Não será a forma mais calma, previsível e relaxada de se viver, mas pelo menos não é monótona.

Bom fim de semana!

7 comentários:

  1. olá silvia. desculpa a minha pergunta. faço-a com a mais positiva curiosidade. é que sigo o teu blog há muito tempo. (e adoro) identifico-me com muitas coisas que aqui colocas... mas hoje não resisto a perguntar-te. Afinal, qual é o teu trabalho? As colaborações em blogs e afins dão para pagar as contas da casa e dos filhos e das compras a que às vezes não se pode fugir mesmo?? Como te digo, a minha pergunta tem a melhor das intenções... é que eu própria, se me quisesse aventurar a ser mãe e ter um modo de vida como o teu...penso que teria de ser a minha cara metade a tratar de todas as responsabilidades financeiras... Mas o que é certo é que não me falta essa vontade. De fazer (só) o que gosto. como é que se faz essa gestão? :)
    beijinhos. e tudo de bom!
    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Boa! energia,motivação,prazer e "zero" monotonia ;)

    ResponderEliminar
  3. @Catarina: compreendo bem a tua pergunta e quando estava na tua situação tb a fiz muitas vezes, mas como deves compreender este blog tem um limite de privacidade relativamente ao que aqui publico:) Se quiseres trocar umas ideia comigo sobre este assunto podes enviar-me um mail para silvia@raparigascomonos.com e terei todo o gosto em responder:)

    ResponderEliminar
  4. No outro dia dei com isto,

    "Best trust the happy moments. What they gave makes man less fearfull of the certain grave and gives his work compassion and new eyes, the days that make us happy makes us wise"

    John Masefield

    E agora quando aqui cheguei e li o post voltou-me à lembrança...
    Bom trabalho. :)

    ResponderEliminar
  5. Bem, assim de repente, e sem saber nada sobre a tua vida, quero felicitar-te. Parece-me que estás muito perto, se é que já não chegaste lá, do teu caminho.

    ResponderEliminar
  6. e assim é que a vida sabe bem!!!! parabéns, sempre me inspiraste e continuas a inspirar pela tua força de vontade e capacidade de não planear! apesar de ter de planear um bocadinho mais do que tu, o que faço não me permite grandes planos e é trabalhar o máximo que consigo para que possa continuar a fazer o que gosto!!! e acho que cada uma no seu caminho, vamos conseguir, não vamos? ;)

    ResponderEliminar
  7. tem sido também para mim um enorme prazer trabalhar contigo e uma descoberta fabulosa! tenho também aprendido imenso e espero ainda muito! um grane beijinho e muito boa sorte!! * a..

    ResponderEliminar