quando for grande quero um cabelo destes

7.1.13
(todas as imagens de Nadia Esra)

Pois parece que crescida eu já sou.
Ando num ultimato de deixar crescer o meu cabelo, pois acho que é quase como que uma última oportunidade para o fazer. Com a minha pouca paciência para penteados e cabelos longos sei que vai chegar o dia em que eu vou usar um corte (dos bons!) e que o vou manter durante muito tempo. Depois, também vai chegar o dia em que vou ter todos os meus cabelos brancos e aí sim, vou deixar o cabelo crescer para o usar diariamente apanhado num puxo atrás, com travessas douradas. Bem à senhora idosa de 70 anos, adoro!
Mas o meu sonho era um cabelão destes, com um ar de quem acabou de tomar banho no mar, sabem como é?
Comprido para fazer todos os penteados possíveis e imaginários e assim numa cor bem forte. No entanto, há coisas que na minha opinião devem ser naturais, não acho que cabelos destes 'se fabriquem' (se calhar com muito esforço). Não tenho paciência para visitas semanais ao cabeleireiro nem para tintas ou alisadores/frisadores de cabelo. Não condiz comigo e nós temos, acima de tudo de nos conhecer a nós próprios e tirar o melhor partido possível. Por isso, depois de deixar crescer mais um pouco o meu cabelo, vou voltar ao meu cabeleireiro original que me fez o corte que mais adorei em toda a minha vida, uns anos antes de ser mãe. Se calhar já não está na moda, mas não interessa, comigo funcionava tão, mas tão bem, que quando o cortei na altura achei que não mudava nunca mais (até o cabelo me começar a cair após a gravidez).
É um corte com várias alturas, com a cara bem limpa e livre de cabelos, para ver tudo como deve ser. É giro, mas tem de ser muito bem cortado, ou o risco de parecer um jogador da bola é enorme!
Quando o fizer, ficam prometidas fotos!

Uma boa semana para todos.

6 comentários:

  1. Eu também gostava de ter um cabelão desses e quase deixei chegar a esse ponto, mas o trabalho que dá tirou'me logo a vontade.
    A ver o que nos reserva 2013 =P

    Kiss Kiss
    O'

    ResponderEliminar
  2. não consigo usar cabelo curto, acho cabelo compridos mais bonitos.
    este cabelão faz inveja a qualquer cabelo comprido:)

    ResponderEliminar
  3. pois eu tenho o cabelo compridíssimoooooo mas não tenho paciência para ele... tou aqui tou ali no cabeleireiro!

    ResponderEliminar
  4. Adoro este cabelo!Hoje vou à cabeleireira e estava determinada a cortar metade do cabelo, 20 cm de cabelo, e agora não consigo! Vou só espontar...

    ResponderEliminar
  5. Ando sempre a dizer que vou deixar crescer o cabelo para ter um cabelão desses mas mal passa dos ombros... Chateio-me e corto!
    A ver se é desta. Já lhe consigo fazer uma pequenina trança e ando sempre à procura de penteados giros para quando me chateio dele solto e não sou apreciadora do simples "rabo de cavalo" com o comprimento que ele ainda tem.

    ResponderEliminar
  6. Oh, pá. Vê-se logo que a criatura não tem caracóis.

    ResponderEliminar