the revolution of connection

9.1.13

The Icarus Deception from Squarespace on Vimeo.

Estava para ver este vídeo há uns dias. Provavelmente ia cair no esquecimento. Mas ainda bem que não caiu.
Hoje fez-me mesmo bem ver este pequeno vídeo.
As coisas por aqui estão caóticas. Acordo cansada e deito-me sem qualquer resto de energia. Penso que hoje é que é e que vou conseguir fazer tudo o que está por fazer, que no banho me vai surgir mais uma ideia que tanto preciso para terminar aquele trabalho. Mas isso não acontece. E sinto o cansaço na minha cabeça. E pergunto-me quantas mais ideias o meu cérebro tem? Será que a criatividade seca? E à noite quando em vez de tentar fazer mais alguma coisa começo a ter vontade de ver telenovelas, coisa que não faço há anos, sei que é esse medo, esse cansaço da ideia que devia chegar e não chega e do medo que isso me começa a fazer.

E sim, eu estou a falar do Quarto de Mudança e do meu trabalho e do Pedro por lá. Tem sido uma viagem e tanto os últimos meses, temos esticado o tempo, a nossa velocidade mental e de aprendizagem até ao limite. E sim, temos tantas, mas tantas ideias para fazer o projecto crescer que não sabemos nem por onde começar. Porque não temos conseguido começar nada, de tão atrapalhados que andamos a tentar acabar.

Mas este vídeo deu-me uma luz nova ao meu dia, porque por mais presunçoso que isto possa parecer, eu acho que aquilo que nós fazemos e o que temos na cabeça para ainda vir a fazer, faz com que nós façamos parte desta revolução. Da revolução das ligações. De um mundo em que tudo é possível e que tu podes ser e fazer o que quiseres, com coragem, energia e muito, muito trabalho. Não interessa se vives na capital ou se és uma pessoa de relações ou se vives num subúrbio qualquer que ninguém conhece. Isso já não é mais importante. O importante é 'look, I've made this' e todos nós podemos fazer tudo o que quisermos e mostrar ao mundo. Está aqui ao nosso alcance. Resta-nos sonhar e fazer acontecer!

Pessoas do Quarto de Mudança que esperam pelos vossos trabalhos estarem prontos, não entrem em pânico com este post por favor. Tudo o que eu disse aqui é verdade e estes tempos têm sido muito duros para nós. Mas tudo se resolve.
O texto que se segue é um pouco daquilo que nós sentimos e que nos leva a seguir sempre em frente, apesar de haver muitos e muitos momentos em que sentimos que passamos os dias a 'limpar casas de banho'. Cá vai:


"The facilities at DisneyWorld are clean. It's not a profit center, of course. They don't make them clean because they're going to charge you to use them. They make them clean because if they didn't, you'd have a reason not to come.

It turns out that just about everything we do involves cleaning the bathrooms. Creating an environment where care and trust are expressed. If you take a lot of time to ask, "how will this pay off," you're probably asking the wrong question. When you are trusted because you care, it's quite likely the revenue will take care of itself."


Seth Godin

(o vídeo foi descoberto no blog que muito admiro: swiss miss)

6 comentários:

  1. "Não dubides!"{Como diz a minha amiga nortenha}

    ResponderEliminar
  2. quando me sinto assim, Sílvia, pq tb me acontece e bastante, resta-me a confiança absoluta de saber q a ideia vai aparecer, que o slot vai encaixar qd fôr necessário, e essa certeza faz com que consiga continuar.
    desliga o botão, respira fundo, "isto" é só trabalho e às vezes é preciso perder ou gastar, para ganhar... e não é com os neurónios fundidos que vais conseguir fazer melhor, ou prestar um serviço mais completo a quem te procura. Escuta o corpo, o material tem sempre razão ;)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Obrigada!! Também estava a precisar de ver este video!!! Tmabém andei atrapalhada com deadlines e falta de ideias; não acabava o que estava por concluir nem começava nada de jeito!! às vezes é de desesperar!! Mas acho que esse desespero faz parte!! A minha solução para esta pequena crise (criativa e produtiva) foi: Dormir! Deitei-me com a minha filhota e embalada somente no seu respirar deixei-me ir..hoje de manhã sentia-me outra!!Bom ano Sílvia e continuação de um excelente trablho

    ResponderEliminar
  4. Excelente vídeo. Muito motivador, muito esperançoso para o futuro.
    Adorei, e virei vê-lo mais vezes. Não trabalho por conta própria, mas reconheço esse pensamento, essas questões, esses medos. Acho fantástico o trabalho que fazes. Continuai, as dúvidas fazem sempre parte do processo... :)

    ResponderEliminar
  5. ...e Sílvia, vale bem a pena esperar por vocês :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  6. fantástico vídeo! obrigada!
    (e bom trabalho, boa inspiração ;) )

    ResponderEliminar