best faq ever

26.5.13

Eu sou uma fã incondicional do teux deux desde o dia em que apareceu. Está aqui comigo todos os dias a fazer um papel muito importante a ajudar-me a colocar as coisas e a cabeça em ordem.
Mas mais tarde posso falar-vos da minha experiência com a organização e porque é o que o teux deux funciona comigo ao contrário de todas as outras aplicações.
Mas hoje vamos falar de escrita. Aprecio uma boa escrita. Mas não boa, no sentido em que está bem organizada e estruturada e com palavras que vêm no dicionário. Essa todos conhecemos da escola. Gosto de ler coisas que me fazem colar no ecrã, que conseguem colocar um sorriso na minha cara quando menos espero. E pelos vistos isso não se consegue apenas nos livros e nos filmes, consegue-se nos textos mais banais como podem ser as FAQ (frequently asked questions). Se alguém já pensou em escrever um texto destes com certeza que a primeira palavra que vos vem à cabeça é 'seca'. Uma grande e interminável 'seca' que ninguém nunca vai ler de uma ponta à outra. O que interessa afinal senão encontrar a pergunta à qual procuramos resposta?
Mas nem toda a gente é assim, tal como no design e na imagem procuramos ser surpreendidos, eu também nas palavras procuro isso. Blogs e sites que escrevem sempre da mesma maneira organizada e certinha, levam de mim leituras diagonais e já é muito. Ainda bem que há pessoas a rasgar com as coisas que já todos ficamos fartos de ver e ler e o teux deux / studiomates / swissmiss são sítios que devem estar recheados de uma coisa que se chama criatividade. Não só pela fantástica app que criaram, mas também por serem pessoas capazes de escrever umas FAQ como estas. Sim, umas FAQ. Não pensem que vão ler o José Saramago pela primeira vez, porque não vão, mas isto são umas FAQ sobre questões técnicas e banais, e se conseguem escrever estas perguntas/respostas imaginem o que conseguem fazer com o resto: teuxdeux.com/support

2 comentários: