suculentas

17.5.14
#suculentas #loicadesacavem #vintage #escolhidosadedo #home @cata_vento_vintage @soniasapinho Já tinha visto há algum tempo atrás vasos com misturas de suculentas que pareciam verdadeiras obras de arte. Mas foi o post no blog Doce para o meu doce que me deixou com vontade de experimentar cá em casa.
Eu sou um zero a manter jardins e vasos e outras coisas vivas que tal. Todos os anos vou fazendo tentativas no meu jardim, mas safam-se as sardinheiras e pouco mais. Salvam-me as lindas árvores que já tenho bem grandes na entrada de casa e que dão todo um ar natural e selvagem 'à coisa'.
A ideia de associar um planta viva numa chávena velha e estragada (que eu tenho muitas e continuo a coleccionar) era uma solução que me cabia como uma luva.
No outro dia trouxe da venda do cata-vento uma linda chávena de louça de sacavém que já estava rachada na frente mas que não resisti pela beleza das flores e foi a desculpa ideal para a colocar no parapeito da cozinha com uma linda planta.
Se esta correr bem, vou com certeza adicionar outras para dar mais vida à minha casa usando as minhas velharias.
Para já, estou orgulhosa!

6 comentários:

  1. Olá Silvia,
    Suculentas são ideais para quem não tem a mão verde. Descobri-as há um ano, e lá estão elas no terraço, firmes e fortes. A tua ficou linda nessa chávena, igualmente linda, e a tua futura coleção, promete. Bj.

    ResponderEliminar
  2. Adoro! Força nessa aventura suculenta! Prevejo fotos maravilhosas com esse duo de suculentas e cerâmicas! ;) Ficamos à espera!

    ResponderEliminar
  3. Oh, Sílvia! Isso não é uma chávena, é uma leiteira :-D e bem linda por sinal!
    Também costumo fazer o mesmo. Até tenho ali um arranjo de suculentas numa terrina. Qualquer dia mostro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens razão Joana, é mesmo uma leiteira e eu até sabia disso, mas..:D e também já vi num restaurante, no parapeito de uma janela umas terrinas cheias delas, fica lindo!

      Eliminar
  4. Adoro.
    Eu tenho uma boa coleção de suculentas... mas por enquanto ainda estão só na rua, este é um dos projetos que anda em mente já por algum tempo... à espera de tempo :)
    Bjs

    ResponderEliminar