better than the web thing

20.11.14
#betterthanthewebthing daqui a pouco no blog silviasilva.com Foi no início deste mês que fui ao Porto almoçar à Cantina 32 com uma companhia muito especial: a Ana do Tapas na Língua e a Daniela do Boop.
Nós não somos amigas de longa data, nem nos cruzamos no dia-a-dia, aliás só conheci pessoalmente a Daniela há bem pouco tempo e a Ana, que é quase vizinha, conheci pois foi um dos primeiros blogs que desenhei (com muito orgulho).
E o que nos liga? Esses mesmos blogs.
O que nos fez marcar um almoço e passar horas à conversa, foi apenas o simples facto de sermos leitoras dos blogs umas das outras, sabendo de alguma forma, que a pessoa por trás das fotos e das palavras tem algo com que cada uma de nós se identifica.
E falhou? Nem um bocado. A sensação de estar com elas numa mesa à conversa com um bom copo de vinho é a mesma que se tem com amigos de longa data. A conversa é fluída, o à vontade natural e o riso normal. Não há momentos de estranheza, porque ali, os temas de conversa são normais. Podem achar que falamos dos blogs e daquilo que fazemos com eles, mas nem é verdade, claro que vem sempre à conversa, mas fala-se essencialmente da vida.
É fácil para mim perceber porque gosto de estar com a Ana e a Daniela, e a razão anda muito próxima do registo do blog de cada uma. Um registo pessoal, despretensioso, genuíno. E as pessoas que o escrevem são também um pouco o que as suas páginas transmitem.
É bom deixar os ecrãs por uns momentos e saltar para uma mesa de restaurante com as pessoas que gostamos de seguir, porque o óbvio confirma-se quase sempre: a versão 'carne e osso' supera e muito a virtual!
Obrigada à Ana e à Daniela por me proporcionarem estes bons momentos, espero que a repetir muito em breve!

(foto do Porto Fashion Makers e a última da autoria da Ana Morais, onde estou eu e a Daniela a aproveitar o sol de Outono na Rua das Flores).

8 comentários:

  1. Que gostoso :) Nessa última foto, mesmo com o foco difuso, estás com ares de Binoche (sei, todo mundo diz).
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dani:) Ultimamente acho que fico mal em todas as fotos, mas a Ana é uma 'pro' nestas coisas da fotografia.

      Eliminar
  2. E isto é uma das partes boas das internets! ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu já conheci algumas (pouquíssimas) pessoas da blogosfera e felizmente foram pessoas muito especiais e genuínas (lá está, como disseste e bem, tal e qual como transmitem nas suas páginas...), mas conheço gente que tem experiências muito más, porque por trás do blogue há sempre um encantamento pela pessoa que o escreve e por vezes em 'carne e osso' a pessoa não é bem assim. No entanto, há pessoas que não há como enganar, só podem ser boas pessoas e vocês as três são exemplos disso :) blogues que sigo diariamente de tão bons que são! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acredito no que dizes:)
      há casos e casos, como é natural.
      neste caso tivemos mesmo sorte!
      obrigada pelos teus comentários sempre pertinentes e simpáticos!

      Eliminar
  4. Olá Silvia, descobri o seu blog quando andava à procura de moldes de turbantes, num dos seus posts vi que conseguia fazer turbantes, será que me podia ceder o molde? a minha nora (uma rapariga com 26 anos) sofre de Alopécia Areata e com a perda de mais de 70%dos cabelos tem que rapar a cabeça. Como jovem deve imaginar o que acontece à auto-estima, mas também o frio que sente na cabeça, eu gostava de a poder ajudar fazendo-lhe alguns turbantes. se me puder ajudar agradeço-lhe muito. Helena Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena, eu de facto já não faço os turbantes e também não possuo molde comigo. Mas conheço alguém que faz uns turbantes muito bonitos e acessíveis, a Zélia Évora. Penso que ela terá para venda, ficam aqui os contactos: https://www.facebook.com/zeliamevora?fref=ts
      http://zeliaevora.blogspot.pt/

      Eliminar