novo amigo...

16.1.08

PICT4029, originally uploaded by rapariga como eu.

estranho-me a mim própria quando digo isto! eu que sempre fui tão crítica relativamente às pessoas que passavam horas em frente a um computador, eu que sempre dizia, "computador já me chega no trabalho", eu que achava rídiculo existir um computador por cada elemento da casa...
andava já há longos meses a desejar o meu!!!!!
hoje não passo sem ele, não concebo a partilha de um portátil com várias pessoas, encaro-o como um diário, um objecto pessoal que não gostamos de mostrar ou de emprestar...
daí o nome de "computadores pessoais", não é?
andava há muito tempo a pensar na minha escolha e como iria fazer para o pagar, o melhor de tudo foi que veio em gesto de presente de natal e aniversário...e em que boa hora veio! até aqui tinha um outro portátil que já não funcionava bem e andava a partilhar o "dele"...
confesso que o computador que eu desejava era um mac, por isso mesmo estava atenta às discussões e opiniões sobre os prós e contras de um pc vs um mac (gostei especialmente deste link no blog nouss nouss)!
mas fazendo bem as contas à situação, tive colocar tudo na balança e perceber que entre um e outro há uma razão que fala mais alto do que todas as outras: o preço! para quem 500 euros é dinheiro, então não há muito que pensar, pois aquele lindo apple, branquinho, com um design perfeito, e que fica bem em todo o lado, só pode ser opção para quem tem muito dinheiro disponível ou de facto trabalha com programas de desenho e imagem e aí talvez as características técnicas de um mac possam falar mais alto do que o resto...
o meu também é lindo...tem uns desenhos por fora e responde muito bem a tudo o que lhe peço....

3 comentários:

  1. Fizeste uma boa escolha! E tb depois possivelmente irias kerer instalar um programazito qualquer, sei lá, de gestao pessoal e depois irias chegar á conclusao k nao existe tanto software assim pra mac! E sinceramente iria ser um desperdicio comprares um mac só pra lazer!!!heheheheh!

    ResponderEliminar
  2. Quando comprei o meu portátil, há já alguns anos, também analisei muito bem as possibilidades de ter um mac. Percebi depressa que na área em que trabalho, se escolhesse um mac, seria apenas porque era mais bonito. E é.

    Escolhi um hp, a marca mais comum do mercado e isso sozinho trouxe imensas vantagens. A principal e mais importante é a abundância de assistência técnica.

    Tenho bastantes amigos que usam mac, e sei que tanto faz ter um como outro, e em Portugal a diferença de preços é demasiado grande.
    Olha, é como escolher entre Canon e Nikon! :)

    ResponderEliminar
  3. Um Mac é uma maravilha! Eu que desde sempre uso computadores Pc, desde que um Mac veio viver cá para casa, não o largo sempre que o dono dele não está a usá-lo. O meu super Pc é bom pro meu trabalho, mas com Mac tenho-o mais facilitado. E só quem não usa um computador mais do que o vulgar, pode achar que o Mac é igual ao Hp, ou que não há programas suficentes disponiveis no mercado. Errado, e ainda há inúmeros mais, exclusivos Mac que te permitem fazer inúmeras coisas com uma simplicidade e rapidez incriveis. Para mim é mais uma questão de evolução natural e necessidade.

    ResponderEliminar